четверг, 21 июня 2018 г.

Lei de opções binárias de israel


Israel proíbe a indústria de opções binárias, finalmente encerrando uma fraude enorme de 10 anos.


19 meses depois de o Times of Israel ter começado a expor arrisca global de vários bilhões de dólares, o Knesset dá aos operários três meses para fechar ou enfrentar os limites da prisão.


Facebook Twitter email Imprimir 3.0 K partes.


Simona Weinglass é uma repórter investigativa no The Times of Israel.


O Knesset na segunda-feira aprovou por unanimidade uma lei para proibir a indústria de opções binárias de Israel, uma fraude enorme e de vários bilhões de dólares que defumou milhões de vítimas em todo o mundo por uma década.


A lei, que entrará em vigor no prazo de três meses, resultou diretamente do relatório de investigações do Times de Israel sobre a fraude, que começou com um artigo de março de 2018 intitulado "Os lobos de Tel Aviv: o vasto e amoral binário de Israel explorações de opções expostas. "A lei dá a todas as empresas binárias as intervenções três meses para cessar as operações. Depois disso, qualquer pessoa envolvida em opções binárias é punível com até dois anos de prisão.


Cinquenta e três membros do Knesset votaram a favor da lei e nenhum deles votou contra ela.


A indústria de opções binárias, algumas das quais fechou em Israel nos últimos meses, à medida que a legislação atravessava o Knesset, é uma empresa com sede em Israel que floresceu com quase nenhuma intervenção da lei desde 2007.


Menos de 20 israelenses foram presos por fraude de opções binárias, e nenhum deles foi indiciado. Em setembro, o FBI prendeu o CEO das opções binárias Lee Elbaz, quando desembarcou de um avião no aeroporto JFK, sublinhando os esforços crescentes da aplicação da lei internacional para enfrentar o crime.


Nós nos preocupamos com o movimento BDS, & # 8221; disse MK Rachel Azaria (Kulanu) em sua introdução à lei. & # 8220; Esta indústria tem um enorme impacto sobre a forma como Israel é visto em todo o mundo. Nossos funcionários do governo vão para conferências internacionais e seus colegas no exterior levantar as sobrancelhas por causa desta indústria. & # 8221;


A lei para proibir a indústria tomou forma depois que o presidente da Autoridade de Valores de Israel, Shmuel Hauser, alertou para a escala da fraude do The Times of Israel, prometeu em agosto de 2018 que tomaria as medidas necessárias para frustrar os fraudadores. Naquele mesmo mês, o chefe da Agência Judaica, Natan Sharansky, exortou o governo a fechar a indústria "repugnante, imoral". O gabinete do Primeiro Ministro pediu que ele fosse banido em todo o mundo.


Em resposta ao relatório do The Times of Israel, o Comitê de Controle do Estado da Knesset, liderado pela Karine Elharar de Yesh Atid & # 8217; convocou uma série de sessões no início deste ano para discutir como lidar com a fraude. Uma vez que o projeto de lei da Hauser foi redigido e recebeu a aprovação ministerial inicial, foi dirigido para a aprovação final do Knesset da segunda-feira, pelo Comitê de Reforma do Knesset, presidido por Azaria, por uma oposição furiosa dos principais atores da indústria e seus lobistas.


Em um discurso de bombas em uma reunião do Comitê de Reformas em agosto, o superintendente da Polícia de Israel, Gabi Biton, disse que os chefes de crimes israelenses estavam por trás da indústria de opções binárias e que o crime organizado no país foi enriquecedivelmente e fortalecido como resultado do fracasso da aplicação da lei por muitos anos para compreender a vastidão do problema.


"Nossos olhos foram abertos", disse Biton, que investiga fraude financeira e lavagem de dinheiro. "O que estamos vendo aqui é uma enorme empresa criminosa organizada. Estamos falando de criminosos em vários níveis de organizações criminosas, até o topo ".


Ele prometeu: # 8220; Usaremos todas as ferramentas à nossa disposição para desarraigar esse fenômeno ".


O Times de Israel providenciou as vítimas da fraude para testemunhar o comitê, incluindo a família de Fred Turbide - um pai canadense de quatro pessoas que morreu por suicídio em dezembro, tendo sido enganado de suas economias de vida por uma empresa de opções binárias com base em Israel .


No auge, as opções binárias foram estimadas em US $ 5 bilhões a US $ 10 bilhões por ano. Centenas de empresas operaram a partir de Israel, empregando milhares de israelenses, fraudando clientes em todo o mundo.


As empresas de opções binárias israelenses fraudulentas oferecem ostensivamente aos clientes em todo o mundo um investimento potencialmente lucrativo de curto prazo. Mas na realidade - através de plataformas de negociação fraudulentas, recusa de pagamento e outras operações de reabastecimento - essas empresas utilizam a grande maioria dos clientes da maioria ou de todo o seu dinheiro. Os vendedores fraudulentos escondem rotineiramente onde estão localizados, deturpam o que estão vendendo e usam falsas identidades.


A lei que passou na segunda-feira foi uma versão restrita do projeto de lei que foi apresentado no início deste ano. A conta original não só teria proibido toda a indústria de opções binárias, mas também as empresas forex e CFD que operam a partir de Israel sem licença. Posteriormente, foi diluído para se aplicar estritamente às opções binárias. Os críticos acusaram que isso cria uma lacuna e que, com a nova lei em vigor, as empresas de opções binárias fraudulentas podem simplesmente ajustar o produto que eles oferecem e continuar a operar.


Algumas ex-operadoras de opções binárias começaram a se concentrar em oportunidades de lucro nos campos de vendas de diamantes, cryptocurrencies, Initial Coin Offerings e empréstimos comerciais predatórios. Outros mudaram suas atividades no exterior & # 8212; incluindo a Ucrânia e Chipre.


A proibição de Israel em opções binárias obtém aprovação parlamentar final.


TEL AVIV (Reuters) - O parlamento de Israel aprovou definitivamente uma lei que proíbe as empresas locais de vender opções binárias no exterior por meio de negociação on-line, dando aos reguladores do mercado a autoridade para iniciar uma ampla repressão.


As opções binárias envolvem colocar uma aposta sobre se o valor de um ativo financeiro - uma moeda, commodity ou estoque - vai subir ou cair em um tempo fixo, às vezes tão curto quanto um minuto.


Os sites que vendem opções binárias causam sérios danos à imagem de Israel, incentivam o anti-semitismo e prejudicaram as relações externas de Israel, disse Shmuel Hauser, presidente da Autoridade de Valores de Israel, na sequência da votação.


& ldquo; A lei permitirá que a autoridade de valores mobiliários atue de forma sem precedentes contra as entidades que operam a partir de Israel em relação a clientes no exterior, impondo sanções civis e penais, incluindo prisão, & rdquo; ele disse.


A emenda à lei de valores mobiliários do país recebeu aprovação inicial no parlamento em junho e entrará em vigor em cerca de três meses.


A lei permitirá ao Ministério das Finanças impor proibições no futuro sobre outros ativos financeiros se forem vendidos de forma prejudicial, disse a autoridade de valores mobiliários.


Os reguladores israelenses dizem ter recebido muitas queixas sobre as perdas que os operadores de opções binárias em vários países sofreram. Israel já proibiu a venda doméstica de opções binárias no ano passado, o primeiro país a fazê-lo.


Um relatório especial da Reuters publicado no ano passado lançou luz sobre o rápido aumento da indústria em Israel. Advogados de Londres disseram que centenas de seus clientes foram enganados por grandes quantias de dinheiro por parte de algumas empresas israelenses. Mais de 100 operadores estão baseados em Israel, um centro tecnológico.


Reportagem de Tova Cohen, dirigida por Larry King.


Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.


Giambrone apresentado pelo The Times of Israel sobre fraude de opções binárias.


Gabriele Giambrone, entrevistada por Simona Weinglass, repórter investigativa do The Times of Israel, discute as ameaças que representam os corretores de opções binárias não regulamentadas em Israel.


"O advogado internacional Gabriele Giambrone, sócio-gerente da Lei de Giambrone, enviou uma carta ao Ministério da Justiça de Israel informando que sua empresa representa 2.500 clientes supostamente fraudados por opções binárias e empresas estrangeiras. Muitas dessas empresas operam a partir de Israel, ele escreveu, e pediu a ajuda de Israel para levá-los à justiça.


As autoridades de regulamentação e de execução israelenses até agora não conseguiram tomar nenhuma ação, & rdquo; o advogado de Londres escreveu na carta de 5 de abril, & ldquo, apesar do conhecimento generalizado de onde estas empresas se baseiam, de quais escritórios eles operam e quem são os indivíduos por trás disso. Parece que nenhum dos reguladores está interessado, então a proteção do investidor cai no abismo entre a rede "


De fato, como The Times of Israel informou no mês passado, há quase uma década que Israel tem sido o anfitrião da atividade de uma indústria de comércio on-line, uma grande parte dele fraudulenta, que esvaziou centenas de milhões de dólares, possivelmente bilhões, de centenas de milhares de clientes em todo o mundo, enquanto as autoridades israelenses optaram por olhar para o outro lado. No momento da publicação deste artigo, o Ministério da Justiça não respondeu às alegações na carta do advogado.


Em uma entrevista por telefone, Giambrone disse que pelo menos 120 opções binárias e empresas estrangeiras, 20 dos quais têm links diretos para Israel e muitos mais suspeitas de tais links, serão nomeados como réus em um próximo processo em representação dos 2.500 alegadas vítimas perante a High Court of Justice em Londres. O processo está sendo tratado pela empresa da Giambrone & rsquo; em conjunto com um segundo escritório de advocacia central de Londres. As empresas instruíram os advogados que se especializam em litígios de serviços financeiros.


Giambrone deu The Times of Israel os nomes de cinco empresas israelenses que ele disse que podem ser nomeados como réus no processo. O Times de Israel contatou essas empresas; ninguém respondeu às alegações no momento da publicação.


Giambrone disse que seus clientes que foram supostamente defraudados por empresas de opções binárias israelenses incluem muitos residentes do Kuwait, Arábia Saudita e Egito. A demanda de opções binárias defraudadas e comerciantes de forex nos países árabes tem sido tão alta, disse Giambrone, que seu escritório ficou sobrecarregado.


& ldquo; O número de pessoas que se inscrevem é inacreditável. Isso está se tornando muito grande para nós. Em lugares como o Kuwait, esses golpes forex estão se tornando notícias principais por causa do grande número de pessoas envolvidas. & Rdquo;


Enquanto algumas empresas fraudulentas que operam a partir de Israel podem ter acreditado falsamente que estavam seguras da detecção porque usaram nomes e endereços falsos, bem como linhas de telefone VoIP seguras, Giambrone descreveu como seu escritório de advocacia em muitos casos conseguiu seguir a trilha da fraude para Israel e descobrir os nomes reais e informações pessoais de supostos executivos de empresas.


& ldquo; A maioria das empresas israelenses usam um veículo de Chipre para serem passados ​​na Europa. Eles então usam a falsa pretensão de que esta é uma empresa britânica legítima com um endereço em Londres. Nossos clientes árabes gostam de lidar com mercados britânicos. Um de nossos clientes rastreou o número que o chamou e aprendeu que costumava ser contratado para um escritório virtual e que a chamada tinha sido redirecionada para Israel. Ele percebeu que ele realmente havia falado com alguém em um escritório de trás em Israel. & Rdquo;


Não é bom para Israel.


O que acontece se não apenas um punhado de clientes árabes, mas milhares, dezenas de milhares ou centenas de milhares, percebem que eles foram defraudados por pessoas que chamam de Israel?


& ldquo; certamente não é bom para Israel, & quot; disse Gadi Wolfsfeld, professor de comunicação política e hasbara (diplomacia pública) na IDC-Herzliya. No entanto, ele acrescentou, do ponto de vista diplomático, a maioria dos judeus e árabes pensam o que pensam sobre o conflito (israelense-árabe) e um único evento não mudará esses pontos de vista a longo prazo.


Embora algumas empresas tenham acreditado que estavam a salvo da detecção, porque usavam falsos nomes e endereços e seguiam linhas telefônicas VoIP, o escritório de advocacia de Londres seguiu a trilha de fraude de volta para Israel e descobriu os nomes reais e informações pessoais de supostos executivos.


No entanto, Wolfsfeld estava otimista, talvez ingenuamente devido à inação da década passada, sobre a motivação do governo para reprimir. & ldquo; se é contra a lei, as autoridades israelenses vão desligá-los. Se houver empresas israelenses que estão quebrando a lei, eu não acho que qualquer governo tenha algum problema depois delas. & Rdquo;


Outra fonte familiarizada com o direito internacional levantou outra possibilidade potencialmente preocupante para aqueles atualmente envolvidos com empresas fraudulentas.


& ldquo; Em teoria, se um país é capaz de traçar vários casos de fraude para um indivíduo específico em Israel, eles poderiam exigir a sua extradição, & rdquo; ele disse.


Por sua parte, Giambrone disse que o fato de que tanta alegada fraude está sendo atribuída a indivíduos israelenses é "colocar uma luz ruim sobre a indústria israelense em todo o mundo". & Rdquo;


& ldquo; Israel costumava ser conhecido como a nação iniciante, & rdquo; ele disse. & ldquo; Agora, sua reputação está sendo manchada pelo fato de que há uma série de criminosos usando a capacidade israelense de TI para criar sites falsos muito bonitos, usando SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) e o Google para direcionar as vítimas para pensar que estão fazendo negociações legítimas. & rdquo ;


Giambrone disse que, além dos salários, ele acredita que muito do ganho mal adquirido de opções fraudulentas de divisas e opções binárias nunca entra em Israel, mas é sifonado para empresas offshore.


& ldquo; Por exemplo, nós representamos com sucesso um investidor ucraniano que recentemente recuperou seu dinheiro e o pagamento foi creditado em seu cartão de crédito de uma empresa com sede na Dominica. & rdquo;


Em sua carta ao Ministério da Justiça, Giambrone também escreveu que o risco de operações internacionais de lavagem de dinheiro relativas ao dinheiro obtido de forma fraudulenta é muito alto, e a maioria dessas empresas está associada a empresas holding offshore no Caribe ou Seychelles, notoriamente conhecidos como paraísos fiscais. & rdquo;


Ele acrescentou: "o recente escândalo dos Papéis do Panamá mostra como essas entidades offshore são cada vez mais usadas para fins de evasão fiscal, então as autoridades fiscais israelenses também podem ter interesse em descobrir como essas operações locais são administradas localmente se os investidores" os fundos são canalizados no exterior. & rdquo;


Giambrone disse que os tribunais britânicos têm a capacidade de abrir contas bancárias e congelar ativos, mesmo em abrigos fiscais que são ex-colônias como as Ilhas Virgens Britânicas.


& ldquo; se pudermos obter o tribunal para fazer isso, será um grande sucesso, como o Panama Papers II. Vamos descobrir exatamente onde todo o dinheiro foi. & Rdquo;


Nossa Política de Cookies.


Em - você concordou em aceitar cookies deste site - obrigado.


Ativado - você desativou os cookies neste site - algumas funções não funcionarão como pretendido.


Utilizamos uma variedade de cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Para cumprir com a Diretiva de privacidade eletrônica, devemos solicitar seu consentimento para configurar esses cookies. Descubra mais.


Israel proíbe a indústria de opções binárias que defraudou milhões.


A nova lei proíbe as empresas israelenses de comercializar opções binárias e lhes dá três meses para encerrar seu trabalho.


A prisão dos sinais executivos de opções binárias israelitas inicia a principal repressão dos EUA.


Em primeiro lugar, a polícia de Israel admite que os sindicatos do crime estão por trás da indústria de opções binárias.


Israel estabelece lei para proibir a venda de opções binárias a estrangeiros.


O Knesset aprovou uma lei na segunda-feira por unanimidade que efetivamente limpa o controverso setor de opções binárias baseado em Israel que defumou milhões de pessoas, a maioria clientes estrangeiros.


A lei passou apesar das pesadas pressões exercidas pelas próprias empresas, cujos lobistas tentaram apresentar seu trabalho como parte do setor mais abrangente de alta tecnologia em Israel, em vez de cobrir a fraude e a exploração de clientes inocentes, como a Autoridade de Valores Mobiliários de Israel tinha argumentou em empurrar o Knesset para agir.


Hoje estamos removendo a desgraça, disse MK Rachel Azaria (Kulanu), que patrocinou o projeto de lei. Quando votaremos nesta lei, sabemos que estavam fazendo algo de bom.


A nova lei proíbe as empresas israelenses de comercializar opções binárias e lhes dá três meses para encerrar seu trabalho. Todos os 53 membros do Knesset presentes votaram a favor da lei, o que torna o trabalho na indústria punível com até dois anos de prisão.


As opções binárias são basicamente apostas comercializadas para clientes como investimentos de curto prazo potencialmente rentáveis ​​no desempenho de uma mercadoria específica, moeda ou compartilhamento em um determinado momento. Através de manipulações de preços, recusa de pagamento e outros golpes, as empresas que negociavam opções binárias enganaram a grande maioria dos clientes da maior parte do seu dinheiro.


Mantenha-se atualizado: inscreva-se no nosso boletim informativo.


Por favor, espere…


Obrigado por inscrever-se.


Nós temos mais newsletters que achamos que você achará interessante.


Oops. Algo deu errado.


Por favor, tente novamente mais tarde.


O endereço de e-mail que você forneceu já está registrado.


Grande parte da indústria global de opções binárias foi baseada em Israel, o que prejudicava a reputação do país e do setor de valores mobiliários. Os críticos argumentaram que o campo era ainda pior do que o jogo - o que é ilegal em Israel - porque apresentava o que faziam como um investimento financeiro que enganava os clientes ao pensar que estavam envolvidos em uma atividade legítima.


Para atuar contra as empresas israelenses que alegadamente estavam envolvendo clientes estrangeiros, a autoridade de valores mobiliários precisava de seus poderes de execução ampliados. Ele elaborou o projeto de lei e persuadiu o governo a apoiá-lo, e também obteve a autoridade tributária, para que o projeto de lei pudesse definir as opções binárias de marketing como uma infração de origem em leis de lavagem de dinheiro.


Esta legislação segue uma lei anterior que proibiu a comercialização de opções binárias aos israelenses que entraram em vigor há um ano e meio. Mas a Autoridade de Valores Mobiliários israelenses não estava satisfeita por apenas proteger os clientes israelenses, especialmente porque a autoridade estava sendo inundada de queixas de autoridades estrangeiras sobre os danos causados ​​pelas empresas israelenses no campo.


No auge, a indústria estava gerando receitas de bilhões de dólares por ano. As enormes quantias de dinheiro também atraíram elementos do crime organizado, disse a polícia.


Os redatores de leis tiveram o cuidado de eliminar quaisquer lacunas que permitisse às empresas afirmarem que estão apenas oferecendo serviços - como operações de compensação - para empresas de opções binárias. Funcionários dizem que numerosas empresas de opções binárias israelenses já começaram a se mudar para países onde a atividade ainda não foi banida.


Para obter uma lista de boletins informativos da Haaretz, clique aqui.


Envie-me alertas por email para novos artigos da Uri Tomer.


Quer desfrutar da leitura "Zen" - sem anúncios e apenas o artigo? Inscreva-se hoje.


Faça login para participar da conversa.


Seu comentário foi enviado com sucesso e será publicado de acordo com a política do site.


Se você gostaria de ser notificado quando o seu comentário for publicado, preencha seu endereço de e-mail no formulário abaixo.


Por favor, espere…


Ocorreu um erro.


Por favor, tente novamente mais tarde.


Gone Viral.


Tendendo agora.


Assassino do Rabino da Cisjordânia morreu na Incursão durante a noite pelas Forças Especiais Israelitas.


Peregrinos cristãos do outro lado do mundo vêm a Israel para visitar este site. Há apenas um problema: está sentado em um campo de minas.


Crianças na antiga escola secundária de Kushner pediram para escrever cartas sugando até Trump.


Inspirado por Anne Frank, Rabinos em Israel planejam ocultar refugiados africanos que enfrentam deportação.


Tendendo agora.


Woody Allen finalmente obtém seu momento no #MeToo Spotlight.


Para Mike Pence, apoiar a ocupação de Israel é uma questão de fé.


Trump nega as alegações de Netanyahu de que a embaixada dos EUA se mova para Jerusalém dentro do ano.


Decenas de ativistas judeus dos Estados Unidos estão sentados no Capitólio no protesto da Ameaça de Trump para Deport Dreamers.


Exército israelense considerando o controle das áreas palestinas em Jerusalém Oriental.


Conteúdo promovido.


Israel não libertará o adolescente palestino que bateu o soldado até o final da prova.


Netanyahu: Índia trabalhando para reaprovecionar o contrato de míssil demitido com menos de 500 milhões de dólares com o principal empreiteiro israelense de defesa.


O ex-assessor de Trump Bannon atinge o acordo para evitar o testemunho do Grande Júri.


Segurança e Aviação.


O Hamas se aproxima do jogo final em Gaza, enquanto Israel afia a Protótica de eliminação do túnel.


"Nós o afogaremos": o Erdogan do turco ataca a nova força curda armada dos Estados Unidos na Síria.


Plane Skids Off Turco Runway Down Black Sea Cliff.


O oficial do exército israelense informa a mídia árabe: "A solução da mente judaica" nos túneis do terror de Gaza.


O Rabino dos EUA que protestou com a MLK e o Dalai Lama.


Abbas Declares Oslo Accords Dead: 'O plano de paz de Trump é uma bofetada, vamos tapar de volta'


Análise A lista negra de quakers de Israel é um crime contra a história judaica.


Arquivos JFK Revelam o Menino de Amor Judaico do Rei Hussein - Quem Matou Sua Mãe.


"Eu vou ser uma vítima de pornografia da vingança pelo resto da minha vida"


Veja o Bill Murray como Steve Bannon no 'SNL' Breaks the Internet.


Jerry Seinfeld e Family Visit Anti-terror Fantasy Camp em Cisjordânia.


"Deus nos ajude se isso aconteça": a transcrição completa da noite selvagem de Telaviv, de Yair Netanyahu.


Explicou 'Strippergate': Tudo o que você precisa saber sobre o último escândalo de Yair Netanyahu.


Notícias de Israel.


Parcerias.


Arqueologia.


Colunistas.


O marcador.


Haaretz, a edição on-line do jornal Haaretz em Israel e análises de Israel e Oriente Médio. Haaretz fornece cobertura abrangente e extensa de Israel, do mundo judeu e do Oriente Médio, incluindo defesa, diplomacia, conflito árabe-israelense, processo de paz, política israelense, assuntos de Jerusalém, relações internacionais, Irã, Iraque, Síria, Líbano , a Autoridade Palestina, a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, o mundo empresarial israelense e a vida judaica em Israel e a Diáspora.


© Haaretz Daily Newspaper Ltd. Todos os direitos reservados.


O governo israelense revela um projeto de lei para proibir as opções binárias.


A legislação encerraria toda a indústria local, amplamente fraudulenta, de vários bilhões de dólares que envolve vítimas em todo o mundo; poderia levar de "dois dias a dois anos" para passar.


Facebook Twitter email Imprimir 205 ações.


Simona Weinglass é uma repórter investigativa no The Times of Israel.


O governo israelense revelou um projeto de lei para fechar todo o setor de opções binárias do país, uma indústria amplamente fraudulenta de mais de 100 empresas, empregando milhares de israelenses, que haviam destruído bilhões de dólares de vítimas em todo o mundo durante a última década.


Se implementado, a legislação desligaria todas as empresas de opções binárias que operam dentro das fronteiras de Israel e condenam aqueles que violam a proibição.


A lei proposta, elaborada pela Autoridade de Valores de Israel, pelo Ministério da Justiça e pelo procurador-geral, foi publicada pelo Ministério das Finanças na quarta-feira. Destaca a contínua fraude perpetrada pelas empresas israelenses e o consequente prejuízo para a imagem internacional de Israel e a reputação de seus mercados de capitais.


O projeto de lei vem quase um ano depois que The Times of Israel começou a expor as práticas fraudulentas generalizadas da indústria de opções binárias. Em agosto passado, o presidente da ISA, Shmuel Hauser, prometeu ao The Times of Israel tomar as medidas necessárias para frustrar os fraudadores. No mesmo mês, o chefe da Agência Judaica, Natan Sharansky, pediu ao governo que encerrasse o "repugnante, imoral" e # 8221; indústria. E em outubro, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, alertado para a fraude do The Times of Israel, pediu uma proibição mundial do & # 8220; unscrupulous & # 8221; indústria.


Israel proibiu que as empresas de opções binárias visassem os israelenses na primavera passada. A lei proposta proíbe todas as opções binárias de negociação, período e, portanto, pretende interromper completamente a queimadura das empresas de opções binárias israelenses que duping vítimas em todo o mundo para se separarem com seu dinheiro. (Também tem como alvo empresas de divisas e CFD não regulamentadas que operam em Israel, exigindo que obtenham uma licença específica para operar em qualquer país onde tenham clientes. Muitas dessas empresas que operam a partir de Israel também se envolvem em práticas fraudulentas).


A introdução à lei proposta diz que o ISA e outros ramos da aplicação da lei israelense receberam um fluxo crescente de queixas sobre investidores no exterior que perderam grandes somas de dinheiro para empresas comerciais online que operam a partir de Israel.


"Ficou claro", explica a introdução, "que em muitos casos a negociação oferecida por essas empresas é uma cobertura para atividades criminosas como a fraude. Este fenômeno acelerou até o ponto em que ressoa muito negativamente em todo o mundo e causa danos significativos à imagem de Israel e, especificamente, à reputação dos mercados de capitais de Israel ".


A lei proposta daria ao ISA a autoridade para impor penalidades de até dois anos de prisão a qualquer pessoa que viole a proibição.


A lei seria aplicável a qualquer pessoa que "gerencie uma plataforma de negociação on-line" que vende opções binárias no exterior ou vende outro produto financeiro em um país onde não possui licença. A lei proposta define a gestão de uma plataforma de negociação on-line como "tomar decisões estratégicas para uma empresa que gerencia o site comercial" ou "operar o site, inclusive através de sistemas de software ou hardware, call centers ou marketing on-line ou telefônico, diretamente ou através de uma empresa que gerencia o site comercial ou fornece serviços para o site. "


Se interpretado de forma ampla e aplicada, a lei também poderia encerrar muitos dos provedores de plataforma de tecnologia, comerciantes e comerciantes de afiliados que atendem esta indústria, mas se isso faria, continua a ser visto.


Uma porta-voz da ISA disse que não sabia quanto tempo levaria para que a proposta ganhasse a aprovação do Knesset. Um advogado familiarizado com o processo de legislação disse que poderia levar # 8220, em qualquer lugar de dois dias a dois anos. & # 8221;


Embora considerasse improvável que qualquer membro do Knesset votasse abertamente para manter a indústria de opções binárias vivas, este advogado advertiu que a legislação poderia enfrentar atrasos como resultado de um forte lobby pelas opções binárias e indústrias cambiais. (Uma oferta até então MK Einat Wilf para fechar a indústria de varejo forex e opções incipientes binárias há seis anos, The Times of Israel reportado, falhou por causa da pressão de lobistas e da incapacidade de seus colegas MKs e de reguladores para compreender a natureza de a fraude.)


Nimrod Assif, um advogado israelense que defende alegadas vítimas de opções binárias e fraude forex, chamou a lei proposta de um desenvolvimento bem-vindo, mas não uma condição necessária para que a atividade de execução comece.


& # 8220; O ISA não precisa de nenhuma nova lei para atuar contra esses sites. Tem toda a jurisdição que precisa sob a legislação atual, & # 8221; disse Assif. Como é claro ao ler o código penal, as leis criminais israelenses aplicam-se a qualquer conduta que seja cometida, no todo ou em parte, no território israelense. Se um agente de vendas em Israel solicitar um cliente no exterior, claramente a conduta é cometida, pelo menos em parte, em Israel ".


Assif adicionou secamente que "pode-se perguntar-se se a intenção da ISA em propor esta nova lei não é apenas uma tentativa de justificar seus anos de inatividade diante dessa ilegalidade generalizada." # 8221;


O Times de Israel vem expondo a indústria de opções binárias fraudulentas de Israel em uma série de artigos desde março de 2018, começando com um artigo intitulado "Os lobos de Tel Aviv", e estimou que a indústria tem mais de 100 empresas, a maioria das quais são fraudulentos e empregam uma variedade de ruses para roubar o dinheiro de seus clientes. Essas empresas atraem suas vítimas para fazer o que são enganados para acreditar que serão investimentos rentáveis ​​a curto prazo, mas na maioria esmagadora dos casos, os clientes acabam perdendo a totalidade ou a quase totalidade do seu dinheiro. Milhares de israelenses trabalham no campo, que é estimado para ter esvaziado bilhões de dólares de vítimas em todo o mundo na última década.


No mês passado, The Times of Israel detalhou o defraudado de um homem canadense, Fred Turbide, que tirou sua própria vida depois que ele foi destruído por uma empresa israelense. O Times de Israel recebeu um fluxo constante de queixas de vítimas em todo o mundo, dizendo que eles foram defraudados por firmas israelenses e pediram ajuda.


O gabinete do primeiro-ministro em outubro condenou as "práticas sem escrúpulos" da indústria e pediu que ela fosse proscrito em todo o mundo. Respondendo ao relatório do Times of Israel, o Comitê de Controle do Estado do Knesset realizou uma audiência em janeiro sobre o fracasso do governo em fechar a fraude das opções binárias. A presidente do comitê, MK Karin Elharar (Yesh Atid), exigiu que a polícia inicie a atividade de execução contra empresas de opções binárias fraudulentas no próximo mês e que a Autoridade de Valores de Israel avente rapidamente a legislação para encerrar toda a indústria. A Polícia de Israel ignorou o convite de Elharar para a reunião e não compareceu. Uma audiência de acompanhamento será realizada em 28 de fevereiro.


O FBI disse ao The Times of Israel este mês que estava investigando a fraude das opções binárias em todo o mundo, e convidou as vítimas e os informantes para contatá-la.


Nas últimas semanas, uma série de empresas de opções binárias com sede em Israel fecharam ou rumores de ter encerrado. Alguns mudaram seus call centers para o exterior, para países como a Bulgária, Romênia, Panamá e África do Sul. No início desta semana, a primeira empresa de opções binárias de Israel, a AnyOption, que foi fundada em 2008 por indivíduos ligados à enorme fraude de processamento de cartão de crédito ICC-Cal para empresas de apostas on-line, teria desligado seu call center israelense, demitido cerca de 100 funcionários.

Комментариев нет:

Отправить комментарий