среда, 27 июня 2018 г.

Conselho consultivo sobre opções de compra de ações


Mais um passo.
Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.
Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.
Cloudflare Ray ID: 3e1eef07720e8c94 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.

Como contratar um membro do Conselho Consultivo.
Nossos clientes freqüentemente nos fazem esta pergunta: "Queremos apresentar um membro do conselho consultivo. Você pode nos ajudar?"
A resposta é: "Claro, absolutamente." E aqui está o que lhes dizemos.
Como fazer isso!
Ponto-chave: comece com uma boa forma de acordo. Existem muitos exemplos na Internet. Se você precisar de um, você pode me ligar.
Nós lhe enviaremos o exemplo do Acordo do Conselho Consultivo para você revisar. Você vai querer pensar sobre quantas ações ou opções para conceder o conselheiro, e se você deseja pagar o seu consultor também qualquer montante em dinheiro ou reembolsar determinadas despesas, etc. Lembre-se das diferenças de imposto entre as ações e as opções de compra de ações. Os prêmios de ações são tributáveis ​​na concessão (se totalmente adquirido ou 83 (b) eleição for feita) ao valor justo de mercado do estoque no momento do prêmio (isto pode ser um golpe de imposto inesperado e caro) ou tributável em aquisição (caso não seja feita nenhuma eleição 83 (b)). Se o prêmio de ações não for tributado até adotar isso também pode causar problemas, porque, no momento em que as ações coletam sua FMV, poderia ter aumentado, e o imposto devido nesse momento será baseado no FMV no momento da aquisição. A coisa boa sobre as opções de compra de ações é que eles não são tributados em concessão ou aquisição, desde que tenham preços na FMV. Uma vez que você determina se deseja conceder opções ou ações, e o valor, você pode pedir que o Conselho aprove o prêmio patrimonial. Todos os prêmios patrimoniais devem ser aprovados pelo Conselho de Administração. (Certifique-se de ter espaço em sua opção de compra de ações ou pool de incentivos de ações, é claro.) Para os motivos federais e estaduais de conformidade com os valores mobiliários, você provavelmente quer que o prêmio patrimonial seja concedido de acordo com um plano de incentivo aprovado pelo conselho e acionista aprovado. Veja este artigo: startuplawblog / 2018/11/01 / private-company-stock-option-grant-checklist /. Antes de ficar muito animado, você precisa saber onde o seu conselheiro vive. O motivo? Você precisa confirmar a conformidade do Blue Sky (veja abaixo). Finalmente, não se esqueça da Regra 701 (sua isenção federal de direito de valores mobiliários)
O que é o céu azul?
Ponto-chave: isso não é muito difícil. Não fique muito alarmado. Seu escritório de advocacia terá um guia de 50 estados, e pode verificar rapidamente. Mas o ponto é que não esqueça essa peça.
Blue Sky é o que leva o seu advogado a dizer o que você nunca quer ouvir o seu advogado dizer, como:
"Antes que você possa fazer isso, precisamos fazer algumas pesquisas. Você pode ter que preencher alguns formulários e pagar uma taxa. "
Por exemplo, na Califórnia, você geralmente não deve conceder opções conservadas em estoque, a menos que você tenha arquivado um Formulário 25102 (o) e pagou uma taxa. Cada estado tem seu próprio Blue Sky, ou títulos estaduais. Para opções de compra de ações ou prêmios de ações compensatórias, não basta simplesmente ter uma isenção federal de direito de valores mobiliários. Você também precisa de uma isenção estatal de leis de valores mobiliários. Isso exige que você examine a lei de cada estado. Por exemplo, se você tem um conselheiro em Boston, o estado pode querer que você arquive um formulário lá. Em Washington, se você está concedendo opções que não sejam de acordo com um plano aprovado pelo acionista, segundo o qual os ISOs podem ser concedidos, você geralmente deve fazer um depósito antecipado junto ao Departamento de Instituições Financeiras de Washington.
Conclusão.
Documentar um relacionamento conselheiro não precisa ser difícil, ou muito demorado, mas é importante fazê-lo direito. Principais coisas para fazer:
Trabalhar com uma boa forma de acordo com o conselho consultivo Ter seu conselho aprovar todos os prêmios patrimoniais Cumprimente a legislação federal e estadual em matéria de valores mobiliários Cuidado com os documentos estaduais sobre leis de valores mobiliários.
Compartilhar isso:
Sobre Joe Wallin.
2 Responses to "Como contratar um membro do Conselho Consultivo"
Por CB 7 de setembro de 2018 - 1:32 pm.
Eu tenho curiosidade, isso aplica-se apenas a Corporações ou Blue Sky também pertence a LLCs?
Por joewallin 7 de setembro de 2018 - 2:11 pm.
Blue Sky Law aplica-se às emissões de valores mobiliários por empresas de seguros e corporações.

Venture Hacks.
Bom conselho para startups.
Tudo o que você sempre quis saber sobre os conselheiros, Parte 2.
Nivi & middot 27 de fevereiro de 2008.
Aqui estão as perguntas mais frequentes sobre os conselheiros. Veja a Parte 1 para o resto. Se você tiver mais perguntas, envie-nos um e-mail para ask @ venturehacks.
Perguntas frequentes.
Compensação (as respostas seguem)
Compensação.
7. O que devo pagar conselheiros?
Nada - consiga que paguem você. Peça aos consultores para investir. Você ganha dinheiro, economiza estoque e amplifica a prova social do assessor no processo. Mas muitos bons conselheiros podem investir, então, não ...
7.5 O que devo pagar conselheiros se eles ganharam? Investir?
Os conselheiros não são pagos por hora - eles pagaram os resultados. Eles não são pagos por suas insumos - eles pagaram suas saídas. Se um conselheiro pode descompactar um milhão de dólares do valor latente da sua empresa com 15 minutos de conversação ou uma única introdução, você deve pagá-lo adequadamente.
Existem cerca de dois tipos de assessores: nós os chamaremos de assessor normal e superconselheiro.
Conselheiros normais.
O conselheiro normal obtém 0,1% -0,25% de uma ação da série A da série A da empresa. Os conselheiros normais fazem algo importante para a empresa e não esperam fazer muito além disso. Por exemplo, eles apresentam a empresa a um cliente ou investidor chave.
Os consultores normais também são montados por empresários ingênuos que pensam que a mera presença de um conselho consultivo criará uma prova social e os ajudará a angariar dinheiro. Mas os investidores não tomam seriamente essas placas simuladas.
Super conselheiros.
O superconselheiro pode obter tanta quantidade de estoque como um membro do conselho: 1% -2% do estoque da série A da série da empresa. Super conselheiros ajudam a fazer sua empresa acontecer. Eles conhecem intimamente todos os seus potenciais clientes. Ou eles aumentam seu dinheiro para você. Ou eles trazem um punhado de funcionários excelentes. Eles podem até agregar mais valor do que um membro do conselho independente porque eles não precisam lidar com a governança corporativa.
Se você encontrar um super conselheiro, quer incorrer o máximo possível e empurrá-lo para ajudar a fazer a empresa acontecer. Eles podem ser muito mais eficazes do que 5 ou 10 conselheiros normais.
A maioria dos conselheiros são únicos e o Y Combinator é um ótimo exemplo. A YC leva cerca de 6% de uma empresa em troca de US $ 15K a US $ 20K. Embora a maioria de suas empresas possa sobreviver com o pequeno investimento, o dinheiro é efetivamente sem sentido - é um artifício. A maioria de suas empresas provavelmente daria 6% de suas ações à YC gratuitamente, apenas para participar do programa.
A YC atua como um superconselheiro, não um investidor - e a YC faz suas empresas acontecerem ajudando a desenvolver o produto da empresa, apresentando-os aos investidores e brandindo suas empresas.
Compensação do conselheiro.
Se você está contratando um conselheiro normal ou super conselheiro:
As ações recomendadas geralmente são emitidas como opções de ações comuns. As opções normalmente são mensuradas mensalmente ao longo de 1-2 anos, com 100% de aceleração por disparador único e sem falésias. Embora o conselheiro esteja em um horário de aquisição de direitos, você deve esperar que eles adicionem a maior parte do seu valor à frente - isso é normal. Muitos conselheiros querem opções que podem exercer imediatamente - isso é bom. Se a sua empresa não criou uma série A, aumente o patrimônio do conselheiro em aproximadamente 30% -50% para explicar a diluição de investidores de sementes, investidores da série A, pools de opções, piscinas e similares.
Finalmente, há uma beleza para pagar em capital em vez de uma quantia equivalente de dinheiro. Se você pagar um serviço em dinheiro e você quer esse serviço novamente, você deve pagar novamente. Se você paga no capital próprio, você paga uma vez e continua sendo servido ad infinitum. A equidade é o presente que continua dando. Seus acionistas são donos de você, mas você também os possui.
8. O que são ações consultivas?
As ações recomendadas são ações ordinárias normais. Não existe um conceito legal de "ações consultivas" # 8217 ;. O Supremo Tribunal nunca ouviu um caso relativo a ações de consultoria. O juiz-presidente Roberts não se importa com ações consultivas.
9. Por que eu deveria pagar conselheiros?
& # 8220; Certifique-se de que, para as pessoas que contam para você, você conta para eles. & # 8221;
Se alguém ajuda a sua empresa a ter sucesso, é justo compartilhar esse sucesso com eles. Se você quiser fazer negócios repetidos com pessoas, você precisa tratá-las na primeira vez.
A Equity também mantém conselheiros no gancho: você pode voltar para eles novamente e novamente para obter ajuda. Se eles foram úteis uma vez, eles provavelmente podem ser úteis novamente. E as pessoas com interesse financeiro em seu futuro tendem a devolver suas chamadas.
A equidade também incita conselheiros a continuar trabalhando para você em segundo plano, quer peça ou não. Eles vão trazer leads para clientes, funcionários e investidores.
Se você for um conselheiro, não faça isso pelo dinheiro. O custo de oportunidade provavelmente é muito alto. Você quer ser pago assim (1) você pode possuir um pequeno pedaço da empresa no caso de ser o próximo Google e (2) para que a empresa sinalize que valora seu tempo e contribuição.
10. Quando os conselheiros são encerrados?
Os conselheiros podem ser encerrados quando eles não agregam valor no nível que originalmente concordaram. Eles também podem ser encerrados se a empresa for & # 8220; reset & # 8221 ;, e.
Você contratou um especialista em videogames porque estava criando um videogame, mas agora você está construindo um site de compartilhamento de fotos. A empresa deixou a linha de negócios onde o assessor adicionou valor. Um empreendedor ingênuo contrata o consultor de negócios errado e um novo investidor importante pede ao empreendedor que limpe a madeira morta. A empresa é adquirida, recapitalizada ou reestruturada de outra forma e os conselheiros não são mais úteis ou desejados.
11. Devo conceder ações de consultoria aos meus investidores?
Os membros do Conselho de Administração e os (bons) investidores são sempre conselheiros de facto. & # 8221;
Anjos ou investidores de sementes podem solicitar ações de consultoria. Eles podem argumentar que eles serão mais úteis do que os outros investidores, então eles devem obter ações consultivas.
Mas todo investidor pensa que ele irá adicionar mais valor do que os outros investidores. Gostaríamos de propor o código de conduta de um acionista: se você acha que está fazendo muito, provavelmente não está fazendo sua participação.
Então, como você decide se você deve fornecer ações de consultoria a um investidor?
Primeiro, determine quantas ações você daria se ele fosse apenas um conselheiro. Então, subtrai o número de ações que ele compra com seu investimento. Se o saldo for significativo, digamos, mais de 50% das ações que ele está comprando, dê-lhe o saldo em ações de consultoria. Se o saldo for inferior a 25%, as ações adicionais ganharam realmente importância para o investidor e não valem a pena tentar justificar as ações de consultoria para os outros investidores.
(É por isso que você nunca dá compartilhamentos de consultoria a capitalistas de risco nem os solicita: o saldo de VCs é zero, pois eles estão comprando tanto da empresa de qualquer maneira).
Se o saldo não for significativo, você deve simplesmente dizer não:
& # 8220; Todos os nossos investidores estarão aconselhando a empresa. Isso é o que os bons investidores fazem. Se eu lhe desse ações de consultoria, eu teria que dar a todos os investidores. E isso não faria nenhum sentido - a nossa avaliação já leva o valor-agregado do investidor na conta. & # 8221;
Mas se o saldo for significativo, você precisa de um argumento que faça sentido para os outros investidores, ou também solicitará ações de consultoria e reduza sua avaliação efetiva:
& # 8220; Queremos contratá-lo como conselheiro. Felizmente, não devemos dar-lhe todas as ações gratuitamente, porque ele também vai investir o quanto puder. & # 8221;
Você deve ser capaz de convencer os outros investidores - que é o teste. Ou você pode simplesmente queimar os barcos na costa & # 8221; e dar as ações de consultoria ao investidor com o acordo de que ele irá investir um montante mínimo no financiamento.
10 comentários & middot; Exposição.
Quando eu encontrar um conselheiro e decidir trabalhar com ele / ela, que documentação legal devemos assinar para garantir esse 1-2% de estoque após a série A para o conselheiro? Eu não penso que podemos simplesmente DIZER, certo?
Por que esperar até depois da série A?
Homens: é uma RELAÇÃO CONSULTIVA. E nos relacionamentos, as palavras não são suficientes. Você precisa de um acordo desde o primeiro dia que proteja a empresa por: (a) indicando que qualquer coisa que o consultor lhe fornece (américas escritas, assistência técnica) pertence à empresa, e (b) representando que a provisão de serviços de consultoria não viola ou interferir com qualquer outro compromisso do consultor. Embora um consultor normalmente não concorde em não concorrer ou não solicite termos, ele / ela deve concordar em notificá-lo se e quando ele / ela começar a trabalhar com um potencial concorrente.
Depois de lidar com esses itens, você pode lançar a concessão da opção no contrato.
Um conselheiro está oferecendo ajuda na criação de fundos, empresa, estratégia estratégica em vez de participação. Fora disso, apenas a angariação de fundos é fundamental para nós.
& # 8211; Qual porcentagem de participação é & # 8220; razoável? Você diz que até 2,5%, mas neste caso, se ele / ela nos ajuda a angariar dinheiro, essa participação muda?
& # 8211; Essa participação precisa ter horário de aquisição? Especialmente se ele / ela está ajudando apenas para angariar fundos.
O conselho [& # 8230;] foi bastante simples, sugerindo que o & # 8220; 1% é rico & # 8220 ;. Nivi sugeriu que existem dois tipos de consultores & # 8216; normal & # 8217; e & # 8217; super & # 8217 ;: [& # 8230;]
[& # 8230;] Tudo o que você queria saber sobre os conselheiros, Parte 2 [& # 8230;]
É óbvio quando você está apenas fazendo uma introdução de alguém a um investidor para pedir um corte disso.
Se alguém realmente sai e levanta o dinheiro para você, isso é uma história diferente.
Grandes amigos da publicação.
Eu sou um empregado muito cedo em uma pré-receita, start-up de pré-investimento, sendo pago no patrimônio líquido. Atualmente, estamos montando um conselho consultivo de três, que receberá aproximadamente 1% cada. Se esse 3% vier diretamente dos fundadores & # 8217; pote de equidade, ou os fundadores e os funcionários da fase inicial devem ser diluídos para dar os 3%?
Obrigado pela ajuda!
Quase todas as novas questões de estoque diluem todos.
Este artigo é simplesmente ótimo e fico feliz por ter passado por isso. Isso me dá uma ótima estrutura para decidir na minha situação atual (onde eu estou pensando em assinar um conselheiro). Postagem incrível, mantenha essas coisas chegando!

Conselho consultivo de opções de ações
Percebemos que você está nos visitando de uma região onde temos uma versão local da Inc.
Seja como um grupo de reflexão de curto prazo, de uma única questão ou como um painel de conselheiros de longo prazo, os conselhos consultivos oferecem às empresas informações valiosas. Mas como (e quanto) você paga um conselho consultivo?
Uma regra geral é pagar aos membros do conselho consultivo tanto quanto você faz seus diretores corporativos, talvez um pouco menos. Susan Stautberg, chefe do serviço do conselho consultivo do Parceiro em Nova York, vê pagamentos que variam de "cerca de US $ 25.000 por ano em grandes bancos para US $ 1.000 por reunião e opções de compra de ações em empresas jovens". A média parece ser de US $ 1.000 a US $ 4.000 por reunião, mais as despesas, para uma média de quatro reuniões por ano.
Ainda assim, quando se trata de membros do conselho consultivo, você obtém o que você paga, diz Ed Merino, honcho no escritório do presidente da Califórnia. Nas empresas tecnológicas com as quais Merino trabalha, os conselhos difíceis são frequentemente pagos com as mais suaves moedas, as opções de compra de ações. "Muitas vezes eles não têm dinheiro para obter talentos de classe mundial. Em algumas empresas de tecnologia, os membros do conselho consultivo recebem três quartos de 1% do patrimônio".
A maioria dos membros do conselho consultivo é paga de acordo com a reunião, mas Merino encoraja os conselheiros assessores a serem pagos mais como diretores corporativos, com retentores, especialmente se você paga com "patrimônio líquido, que substitui a taxa de reunião". Há uma lógica por trás dessa idéia - o ritmo acelerado dos negócios hoje significa que convocar uma reunião do conselho consultivo a cada poucos meses pode ser muito pouco, muito tarde. Os diretores consultivos agora são mais freqüentemente "ligando, ou pelo telefone", diz Merino, então um retentor faz mais sentido.

Conselhos sobre subsídios para opções de consultores.
Muitas vezes, os clientes solicitam clientes sobre termos comuns de estoque ou concessão de opção.
1. Vesting. A aquisição de bolsas para consultores é geralmente mensal sem qualquer penhasco. Eu aconselho os clientes a determinar um certo número de pontos de base mensais que você acha que alguém vale, então conceda-lhes 12-24 meses de opções a essa taxa que seria vendida mensalmente durante esse mesmo período. Uma opção de 24 meses normalmente cobriria entre 0,15% e 0,75% do estoque totalmente diluído da Companhia, dependendo (1) de quão ativo o conselheiro será, (2) quão crítico o conselheiro é para o sucesso da Empresa e (3) quão maduro é a empresa. Certifique-se de considerar se a concessão é feita com base em ações totalmente diluídas ou apenas o estoque que é emitido e em circulação (veja o meu outro Cooley GO pós concessões de opções: Totalmente diluído ou emitido e pendente).
É tecnicamente certo conquistar alguém durante um período mais longo (36 ou 48 meses, por exemplo), desde que você mantenha a mesma taxa mensal e faça uma maior concessão inicial. No entanto, eu não aconselho isso por alguns motivos. Primeiro, a maioria dos consultores parece ter uma vida útil inferior a 2 anos. Eu acho que isso é porque os conselheiros tendem a ser úteis para aconselhar uma empresa que está em uma determinada etapa (seja de um ponto de vista comercial ou técnico) e, uma vez que a empresa passa por esta etapa, a empresa costuma depender menos do conselheiro. Se o conselheiro continuar a conquistar depois de terem um bom valor, você precisa terminá-los para parar de se apostar, algo que as pessoas não gostam de fazer amigos com amigos e mentores. Além disso, alguns conselheiros solicitam aceleração.
2. Período de exercício. Muitos conselheiros não percebem que a maioria dos planos de opções de inicialização exigem que as opções adquiridas sejam exercidas no prazo de 3 meses após a rescisão do contrato do conselheiro ou então expiram. Este é um requisito de opções de ações de incentivo (ISOs) e não de opções de ações não qualificadas (NSOs), mas a maioria dos planos aplica o requisito de exercício de 3 meses para ambos os tipos de opções. (Eu ganhei na diferença entre ISOs e NSOs aqui.) Os conselheiros receberão NSOs (porque não são funcionários) e, portanto, podem negociar para que o período de exercicios de 3 meses seja prorrogado por algum período mais longo. Isso é muito útil para o conselheiro que talvez não queira (ou tenha a capacidade de) criar o preço de exercício para exercer a opção e se deparar com a perda de suas ações adquiridas. Além disso, há potencialmente uma conta de imposto devida no momento do exercício para uma ONS, que pode ser outra surpresa indesejada para o conselheiro. Assim, dar ao consultor a capacidade de adiar esse dia de avaliação até que haja um evento de liquidez no horizonte é um grande benefício, embora não seja uma que muitas empresas estejam dispostas a oferecer.
& ldquo; mas aguarde, & rdquo; você pode perguntar, & ldquo; isn & rsquo; é melhor para os outros acionistas se os subsídios de um assessor terminam? Isso deixa mais equidade para mim e para todos os outros. & Rdquo; Isso é verdade & mdash; e certamente uma posição válida que muitas empresas adotam. No entanto, na minha experiência, o relacionamento do conselheiro geralmente é benéfico (ou pelo menos neutro) para a empresa e a empresa geralmente quer jogar legal com o conselheiro. Se o relacionamento do conselheiro fosse benéfico, mas o conselheiro terminou porque eles não estão mais envolvidos, o período de exercício torna-se uma bomba de tempo que as empresas querem abordar, geralmente em uma disputa louca. E, muitas vezes, o conselheiro e a empresa simplesmente ignoram o período de exercício, as opções expiram e você tem um amigo e mentor desapontado (ou pior e ndash, com raiva).
Para ajudar a evitar esse potencial relacionamento snafu, depois que o contrato do conselheiro terminar, a empresa pode considerar enviar ao consultor uma nota que inclua a data de rescisão efetiva do contrato e uma breve explicação de que o consultor tenha 3 meses a partir dessa data para exercer suas opções . Embora não haja obrigação de fazer isso em muitos planos de opções, algumas empresas fazem isso como uma questão de boa limpeza corporativa. Isso também cria um registro que ajudará no caso de o consultor e a empresa discordarem na data efetiva de rescisão do relacionamento (se, por exemplo, o conselheiro ainda estiver listado no site da empresa ou no perfil de AngelList como um consultor ativo) . Isso também pode ser exigido pelas disposições de rescisão do contrato do conselheiro que a empresa está usando, por isso, certifique-se de revisar isso ou discutir com um advogado.
3. Consistência. É inevitável que um conselheiro descubra o que você pagou outro conselheiro. Tente ser consistente e justo com todos os seus conselheiros que são trazidos em estágios similares, de modo que não se desiludiu. Esta não é uma regra, é claro, apenas uma consideração.
Artigos relacionados.
Como lidar com alterações no seu Conselho de Administração.
Os seus empregados exercitaram opções? Lembre-se de arquivar o formulário 3921 do IRS.
Negociando o Pool de opções.
Documentos recomendados.
Acordo de formulário de conselheiro.
Formulário de Acordo de Não Divulgação (Mutual)
Formulário de Acordo de Não Divulgação (One-way)
&cópia de; 2003-2018 Cooley LLP e Cooley (UK) LLP. Todos os direitos reservados.
COOLEY & reg; e o COOLEY LLP & reg; O logotipo é marca de serviço registrada nos Estados Unidos da Cooley LLP. COOLEY GO é uma marca registrada da Cooley LLP.
Obrigado por nos contactar. Agradecemos que você tome o tempo para fornecer comentários sobre o Cooley GO. Embora não possamos responder a todos os inquéritos, podemos procurar obter mais esclarecimentos sobre quaisquer sugestões ou problemas técnicos que você enviou.

Комментариев нет:

Отправить комментарий