понедельник, 11 июня 2018 г.

Estratégia de diversificação de valor neutro


Tipos de Estratégia de Nível Corporativo.


Executar um negócio requer uma estratégia pensativa.


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A estratégia de nível corporativo está preocupada com as decisões estratégicas que uma empresa faz que afetam toda a organização. O desempenho financeiro, fusões e aquisições, a gestão de recursos humanos e a alocação de recursos são considerados parte da estratégia de nível corporativo. Existem três tipos de estratégia de nível corporativo que uma empresa pode empregar.


Estratégia de criação de valor.


Uma estratégia de criação de valor é aquela em que o negócio busca aprimorar seus concorrentes ao ganhar mais participação no mercado. Essas estratégias procuram agregar valor real e percebido aos produtos e serviços da empresa, explorando economias de escopo - recursos e capacidades do negócio que podem ser compartilhados em toda a organização para reduzir custos e aumentar a eficiência. Uma ideia-chave por trás da estratégia de criação de valor é a diversificação: oferecendo mais produtos a mais consumidores no mercado, na tentativa de dominar toda parte do compartilhamento geral de mercado.


Estratégia de valor neutro.


Um negócio pode empregar uma estratégia de valor neutro quando a organização não está tão preocupada com a alocação de recursos e mão de obra como é com a garantia de seu local atual dentro do mercado. Em essência, a estratégia de valor neutro ajuda a reforçar o plano de operações do negócio. Iniciando supervisão regulatória, criando sinergia entre os departamentos, trabalhando para reduzir o risco e garantir um fluxo de caixa estável, são abordagens neutras de valor.


Estratégia de redução de valor.


As empresas também se envolvem em estratégias de redução de valor. Isso acontece em um nível de toda a organização quando as partes interessadas ou os clientes percebem que o negócio está ficando muito grande para as suas calças ou que somente os executivos de alto nível estão se beneficiando da diversificação. Neste caso, a estratégia de redução de valor reorienta o mercado da empresa, ajuda a definir um alvo demográfico e coloca mecanismos para evitar o crescimento desnecessário ou nocivo.


Decidindo em uma estratégia.


Embora às vezes seja evidente qual o tipo de estratégia de nível corporativo que uma organização deve adotar, é menos claro noutros momentos, particularmente quando o mercado está instável ou a empresa não pode se dar ao luxo de desperdiçar recursos tentando novos produtos e serviços que podem não ser lucrativos. Perguntando-se algumas questões de nível estratégico podem ajudar na decisão: a minha empresa se sente ameaçada pelos concorrentes? Se assim for, a estratégia de criação de valor é a direção certa. O meu negócio precisa apertar seus recursos e monitorar suas finanças mais de perto? Concentre-se em estratégia neutra em termos de valor. Apenas algumas pessoas se beneficiam do sucesso da organização? Considere a estratégia de redução de valor.


Referências (3)


Sobre o autor.


Jeremy Bradley trabalha nas áreas de consultoria educacional e administração de empresas. Ele possui um mestrado em Administração de Empresas.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Comstock / Getty Images.


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Estratégia de diversificação de valor neutro.


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Estratégia de diversificação de valor neutro.


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Palestra 6: Estratégias de nível corporativo.


ИГРАТЬ.


Horizontal = diversificação / consolidação.


- Negócio único (Starbucks) - 95% de receitas provêm de um único negócio.


- Negócio dominante (Toyota, Lexus) - 70% - 95%


2. Diversificação de níveis moderados a altos.


- Relacionado-constrangido (Honda) - & lt; 70%, mas todas as empresas compartilham produtos, tecnologias e conexões de distribuição.


- Relacionados (Siemens) - & lt; 70%, mas ligações limitadas entre empresas.


3. Diversificação dos níveis muito elevados (Yamaha, Hutch, BGC)


- Não relacionados (Conglomerados) - & lt; 70% e nenhum vínculo comum entre empresas.


- Economias de alcance (diversificação relacionada)


- Poder de mercado (diversificação relacionada)


- Economias financeiras (diversificação não relacionada)


2. Diversificação neutra em termos de valor.


- Fluxos de caixa futuros incertos.


3. Diversificação de redução de valor.


- Diversificar o risco de emprego gerencial.


- Aumento da remuneração gerencial.


1.1 Economias de alcance.


Economize economias compartilhando com sucesso seus recursos e recursos ou transferindo uma ou mais competências básicas entre as empresas.


- Compartilhamento de atividades:


- 'Serviços compartilhados' - RH, finanças, compras (funções de suporte)


- Transferência de competências essenciais:


- Use a força central de outras empresas.


1.2 Poder de mercado (Lucro = receita - custos)


- Venda produtos acima do nível de mercado (preço ou quantidade)


- Reduzir custos abaixo do nível de mercado.


- Duas ou mais empresas diversificadas competem em alguns mercados de produtos ou geográficos (GE vs. Siemens - ambos têm o mesmo negócio diversificado)


- Integração para trás (possui seu fornecedor)


- Integração direta (possui seu distribuidor)


2.1 Economias financeiras.


- Economia de custos através de uma melhor alocação de recursos financeiros.


- Alocação eficiente do mercado interno de capitais.


- Alocando dinheiro entre diferentes subsidiárias = mais eficiente (sem dinheiro livre não fazendo nada)


- A informação é mais precisa porque você sabe mais sobre as subsidiárias nas quais você está investindo.


- Recursos de reestruturação (private equity)


- Compra - reestruturação - venda (com lucro)


- A pesquisa mostra que os mercados de ações têm um desconto de 20% (com 20% menos que os pares)


- Os investidores percebem que os conglomerados não investem em empresas de alto desempenho, investem em diversificação - esperam que o conglomerado seja inferior ao do mercado (não acredita no potencial de inovação)


- As leis podem "forçar" uma empresa em diversificação de conglomerados - não pode crescer mais nessa indústria, então mude para outra indústria.


2. Legislação tributária.


- Fluxos de caixa gratuitos.


- Dividendos - impostos elevados.


- Reinvestir - compartilhar o aumento de valor.


- Subsídio de depreciação mais elevado.


- Diversificar para incentivos fiscais.


3. Baixo desempenho.


- A aquisição de uma empresa de baixo desempenho não adiciona valor (geralmente)


4. Fluxos de caixa futuros incertos.


- Diversificação do risco (Loxley diversificado em log)


- O valor de trabalhar em conjunto é maior que o trabalho de forma independente (a maioria não consegue fornecer sinergias esperadas)


6. Recursos tangíveis / intangíveis.


- O compartilhamento não (em média) cria um valor significativo.


Risco de emprego gerencial - mais negócios = mais posições de emprego.


MNGT 475 - Capítulo 6: Estratégia de Nível Corporativo.


ИГРАТЬ.


- Para criar diferenças entre a posição competitiva da empresa e as de seus concorrentes.


Estratégia de nível corporativo (toda a empresa)


- Procurar uma vantagem competitiva através da gestão de um grupo de diferentes empresas que competem em diferentes mercados de produtos.


-Que mercado de produtos e empresas a empresa deve competir.


- Como a sede corporativa deve gerenciar essas empresas.


- O grau em que as empresas do portfólio valem mais sob a administração da empresa do que estarão sob outra propriedade.


A diversificação do produto diz respeito:


- O alcance das indústrias e mercados em que a empresa compete.


- Como os gerentes compram, criam e vendem diferentes empresas para combinar habilidades e pontos fortes com as oportunidades apresentadas à empresa.


Mais de 95% da receita vem de um único negócio.


Entre 70% e 95% da receita provêm de um único negócio.


Menos de 70% da receita provêm de uma única empresa e as empresas compartilham algumas ou todas as ligações de produtos, tecnologias e distribuição.


Menos de 70% da receita vem do negócio dominante, e não há vínculos comuns entre as empresas.


Muitas vezes chamado de Conglomerado.


- Usando conjuntos complexos de recursos e capacidades para vincular diferentes empresas através do conhecimento e experiência gerencial e tecnológica, experiência e experiência.


Honda: transfere sua competência em design e fabricação de motores entre seus produtos de fabricação de negócios, como motocicletas, cortadores de grama, carros e caminhões.


- Confira o preço, mas não perca a participação no mercado.


Maneiras adicionais de ganhar poder de mercado.


-Adicione o valor aprovando planos e orçamentos.


-Proporcionar funções centrais competentes, como legal, financeira, gerenciamento de RH, etc.


- Eliminar partes do negócio, mudar a gestão, reduzir a folha de pagamento e fontes desnecessárias de despesas, alterar as estratégias.


- Inutilizando o novo negócio com novas tecnologias, processos e sistemas de recompensa.


-Asset reestruturação: envolve a venda de ativos improdutivos ou mesmo linhas inteiras de empresas que são periféricas.


- Reestruturação do gerenciamento: envolve mudanças na composição da equipe de gerenciamento superior, estrutura organizacional e relações de relatórios.


Razões que não têm nada a ver com o aumento do valor de uma empresa.


Exemplo: Procure neutralizar o poder de mercado de um concorrente.


-Antitrust Regulation & amp; Leis Tributárias.


- Futuros fluxos de caixa futuros.


- Motivos para buscar uma diversificação que realmente diminua o valor de uma empresa.


Exemplo: Os gerentes podem ser motivados para aumentar a diversificação para aumentar o tamanho de uma empresa e, portanto, a remuneração gerencial.


-Managerial risk reduction.


-Design para aumentar a compensação.


O pagamento de CEO mais alto geralmente está relacionado ao tamanho maior da organização.


-Build reputação de desempenho pessoal / egoísmo.


Para combater esses esforços de diversificação de redução de valor, as empresas precisam de um forte sistema de governança corporativa no local.


Uma organização cujo objetivo não é principalmente obter lucro; Em vez disso, sua missão é cumprir um bem social.


-Oportado pelos acionistas.


- Gerar dinheiro para os proprietários.


-Sucesso é fazer um lucro considerável.


-Board membros geralmente são pagos.


- Os membros podem fazer rendimentos muito importantes.


-Profit é distribuído aos proprietários.


- O dinheiro investido no lucro para fins comerciais geralmente não pode ser deduzido da responsabilidade fiscal do investidor.


-Serve o público.


- O sucesso é atender às necessidades do público.


-Board membros geralmente são voluntários não remunerados.


-Members "deve & quot; faça receitas razoáveis, não excessivas.


-Profit é retido como excedente e deve ser gasto atendendo às necessidades públicas.


- Geralmente estão isentos de pagar o imposto de renda federal.


-Donções geralmente são dedutíveis para o doador.


Valorizar os incentivos de diversificação neutros e.


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