понедельник, 11 июня 2018 г.

Graded adquirindo opções de ações ifrs


IAS plus.


Uma decisão do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira dos EUA criaria uma diferença significativa entre US GAAP e IFRSs sobre como reconhecer a despesa de opções de compartilhamento com aquisição de direitos.


Por exemplo, suponha que um funcionário receba 100 opções de compartilhamento, que receberão parcelas de 25 opções de compartilhamento no final de cada ano nos próximos quatro anos. Para aplicar os requisitos da IFRS, a entidade deve tratar cada parcela como uma concessão de opção de compartilhamento separada, porque cada parcela tem um período de carência diferente, e, portanto, o valor justo de cada parcela será diferente (porque o período de período de aquisição é afetado, por exemplo, o momento provável dos fluxos de caixa decorrentes do exercício das opções).


O material neste site é © 2017 Deloitte Global Services Limited, ou uma empresa membro da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, ou uma das suas entidades relacionadas. Consulte Legal para direitos autorais adicionais e outras informações legais.


A Deloitte refere-se a uma ou mais da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma empresa privada britânica limitada por garantia ("DTTL"), sua rede de empresas membros e suas entidades relacionadas. A DTTL e cada uma de suas empresas membros são entidades separadas e independentes. A DTTL (também denominada "Deloitte Global") não fornece serviços aos clientes. Por favor, veja o deloitte / about para obter uma descrição mais detalhada da DTTL e de suas empresas associadas.


Lista de correção para hifenização.


Essas palavras servem como exceções. Uma vez inseridos, eles são apenas hifenizados nos pontos de divisão especificados. Cada palavra deve estar em uma linha separada.


Página não encontrada.


Página não encontrada.


Parece que a página que você solicitou não está mais disponível ou foi atualizada. Escolha uma das seguintes áreas para encontrar as informações que você está procurando:


Ligue para o nosso Escritório de Vancouver em: 604-714-3600.


Ligue para o nosso escritório Abbotsford em: 604-557-5750.


Inscreva-se na nossa lista de endereços!


Mantenha-se atualizado com boletins informativos, convites para eventos especiais e mais, subscrevendo a nossa lista de discussão.


Sobre Manning Elliott LLP - Contadores profissionais fretados.


A Manning Elliott LLP evoluiu para uma empresa de contabilidade de contabilistas profissionais verdadeiramente excepcionais que criaram uma cultura de alto desempenho, foco e equilíbrio entre trabalho e vida. Os clientes canadenses, norte-americanos e internacionais beneficiam da nossa amplitude de serviços especializados de contabilidade e tributação da CPA. Nossa equipe se beneficia de um local de trabalho agradável focado no desenvolvimento profissional e na satisfação do cliente.


IFRS 2 - Pagamentos baseados em ações.


Publicado porMarjory Terry Modificado há mais de 2 anos.


Apresentações semelhantes.


Apresentação no tema: "IFRS 2 - Pagamentos baseados em ações" - Transcrição da apresentação:


A contabilização da SBP é bastante bem convergente neste ponto. Embora haja uma série de diferenças detalhadas discutidas abaixo, os conceitos básicos de contabilização da SBP são os mesmos em IFRS e US GAAP. No caso da aquisição progressiva, as IFRS devem reconhecer a despesa de remuneração medindo cada parcela separadamente. De acordo com o US GAAP, as empresas podem escolher entre essa abordagem acelerada ou a abordagem direta, que não separa as tranches.


SBP: Nenhuma convergência adicional planejada neste momento.


4 SBP Scope US GAAP IFRS Guidance aplica-se a transações com funcionários e não empregados e a contabilidade é aplicável a todas as empresas. Orientação semelhante aplica-se às transações em que uma entidade: (1) adquire bens ou serviços em troca de emissão de ações ou opções de ações ou outros instrumentos de capital, ou (2) incorre em passivos baseados, pelo menos em parte, no preço de suas ações ou que podem exigir liquidação em suas ações. Semelhante.


5 SBP Stock compensação: medição.


US GAAP IFRS Requer uma abordagem baseada no valor justo na contabilização de acordos de pagamento baseados em ações. O valor justo das ações a serem mensuradas é baseado no preço de mercado, se disponível, ou é estimado usando um modelo de preço de opção. O valor intrínseco pode ser usado se o valor de mercado não puder ser determinado. Semelhante.


6 SBP Compensação de estoque: medição.


Entidades que concedem opções de ações ou SBP, em muitos casos, decidem fazer modificações nos termos de aquisição de direitos por uma variedade de razões, como para manter a alta moral dos funcionários ou recompensar os funcionários pendentes. Isto é especialmente verdadeiro quando é improvável que as condições de aquisição sejam cumpridas e que a entidade deseja fornecer uma compensação a um empregado. Para este cenário: US GAAP O valor justo da data de concessão original não é mais usado para medir o custo de compensação em nenhuma circunstância. Em vez disso, o valor justo das opções na data de modificação é usado para medir a despesa de compensação. IFRS Se uma entidade modifica os termos de aquisição de opções de ações, a entidade deve, no mínimo, reconhecer o valor original da despesa do prêmio em seus termos originais. Se o valor justo do prêmio na data de modificação for inferior ao valor justo na data da concessão, não há redução no custo.


7 SBP Stock compensação: medição.


Entidades que concedem opções de ações ou SBP, em muitos casos, decidem fazer modificações nos termos de aquisição de direitos por uma variedade de razões, como para manter a alta moral dos funcionários ou recompensar os funcionários pendentes. Isto é especialmente verdadeiro quando é improvável que as condições de aquisição sejam cumpridas e que a entidade deseja fornecer uma compensação a um empregado. Para este cenário: no entanto, se o valor justo na data de modificação for maior do que o valor justo do prêmio na data de outorga, o valor justo incremental (a diferença entre o valor justo) na data de outorga original e no valor justo na data da modificação) devem ser reconhecidos ao custo.


8 Modificação dos termos de aquisição que são improváveis ​​do exemplo de realização.


Exemplo 1 - O Bull's Eye Inc. (BEI) concedeu 1.000 opções de ações para determinados empregados de vendas em 1º de janeiro. As opções de compra de ações são adquiridas no final de três anos (aquisição de penhascos), mas estão condicionadas à venda de 150.000 unidades de dardos ao longo do serviço de três anos período. O valor justo da data de outorga de cada opção é $ Não são esperadas confiscações, a menos que o objetivo de vendas de 150 mil unidades não seja cumprido. A BEI está gastando o custo das opções de forma linear ao longo do período de três anos em US $ 5.000 por ano (1.000 opções x $ 15 ÷ 3 = $ 5.000). Em 1º de janeiro de 2009, a administração da BEI acredita que o objetivo original de vendas de 150 mil unidades não será atingido porque apenas 30 mil unidades de dardos foram vendidas em 2008, e houve declínio geral das economias econômicas. A Administração modifica o objetivo de vendas para 100.000 unidades, o que acredita ser alcançável. Não são modificados outros termos ou condições da concessão. O valor justo de cada opção em 1º de janeiro de 2009 é de US $ 8,00. Como a BEI deve contabilizar a despesa de compensação de acordo com US GAAP e IFRS em 2008, 2009 e 2018? Mostre as entradas de diário necessárias.


9 Modificação dos termos de aquisição que são improváveis ​​do exemplo de realização.


Exemplo 1 solução: US GAAP: Com a modificação, há uma reavaliação do valor justo da concessão na data de modificação, o que leva a um custo de compensação de valor justo de US $ 8.000 (1.000 ações x $ 8.00 = $ 8.000) ao longo do período de aquisição ou US $ 2.667 (US $ 8.000 ÷ 3 = $ 2.667) por ano. Uma vez que a BEI já reconheceu US $ 5.000 de custo de remuneração em 2008, os únicos custos a serem reconhecidos em 2009 e 2018 seriam $ 1.500 ($ 8.000 - $ 5.000 = $ 3.000 ÷ 2 = $ 1.500), por um custo de compensação total reconhecido de US $ 8.000. IFRS: a BEI deve reconhecer, no mínimo, o valor original da despesa ao abrigo do prêmio, mesmo que a modificação reduz o valor justo do prêmio. Neste exemplo, de acordo com as IFRS, a BEI continuaria a reconhecer a despesa original de US $ 15.000 como US $ 5.000 por ano por cada um dos três anos.


10 Modificação dos termos de aquisição que são improváveis ​​do exemplo de realização.


Exemplo 1 solução: (continuação): US GAAP IFRS 2008 Despesa de compensação $ 5,000 Capital adiado adicional $ 5,000 Despesa de compensação $ 5,000 2009 Despesa de compensação $ 1,500 Capital adicional integralizado $ 1,500 Despesa de compensação $ 5,000 2018 Despesa total $ 8,000 Despesa total $ 15,000.


11 SBP Compensação de estoque: alocação de custos.


US GAAP IFRS A despesa de compensação é reconhecida durante o período de serviço. Considera-se que o período de serviço é o período de aquisição, salvo indicação em contrário. No caso da aquisição de penhascos (os ganhos do prêmio inteiro no final do período de aquisição), a despesa é reconhecida usando uma abordagem direta. Semelhante.


12 SBP Compensação de estoque: alocação.


US GAAP No caso de aquisição gradual (porções do ganhador do prêmio em datas diferentes ao longo do período de aquisição), para prêmios que contenham apenas condições de serviço, as entidades fazem uma eleição de política contábil para reconhecer a despesa de compensação de forma linear (o prêmio é avaliado como um único prêmio com uma vida média esperada) ou em uma base acelerada (cada parcela é medida como um prêmio separado com sua própria vida esperada). IFRS No caso de aquisição progressiva, as empresas devem reconhecer a despesa de compensação de forma acelerada.


13 Graded vesting of stock compensation expense example.


Em 2 de janeiro de 2018, o Conselho de Administração da ABC aprovou a concessão de 3.000 opções de compra de ações a um seleto grupo de funcionários seniores. O período de serviço requerido é de três anos, com 33% das opções que se atribuem a cada ano civil em 2018, 2018 e 2018 (aquisição de capital). Foi utilizado um modelo de preço de opção (Black-Scholes-Merton) para calcular o valor justo, que foi determinado em US $ 10 na data da concessão. Não são admitidas confiscações. Como a ABC deve contabilizar a despesa de compensação de acordo com o US GAAP (assumindo que as eleições diretas foram feitas) e IFRS em 2018, 2018 e 2018? Mostre as entradas de diário necessárias.


14 Adiantamento graduado de exemplo de despesa de compensação de estoque.


Exemplo 2 solução: US GAAP: ABC reconheceria $ 30,000 de despesa de compensação calculada em 3.000 ações em US $ 10 cada uma multiplicada por uma taxa de desconto de 0%. A despesa a cada ano seria a seguinte, de acordo com o método linear (US $ 30.000 / 3 anos = $ 10.000 por ano). Ano Despesa de compensação 2018 $ 10.000 2018 10.000 2018 $ 30.000.


15 Obrigação de aquisição de estoque de compensação de estoque exemplo.


Exemplo 2 solução (continuação): IFRS: ABC reconheceria a mesma despesa total de US $ 30.000 conforme US GAAP. A ABC atribui a despesa a três parcelas igualmente, pois há três períodos de aquisição. Cada parcela é então alocada igualmente ao longo do período de aquisição, conforme segue: Observe que esses valores foram arredondados para fins de apresentação. A parcela de 2018 é 100% contabilizada em 2018, uma vez que é totalmente adquirida no final do primeiro ano. A parcela de 2018 é de 50% de despesa em 2018 e 2018, uma vez que é cobrada em dois anos. A parcela de 2018 é de 33% no final de 2018, 2018 e 2018, uma vez que é cobrada em três anos. Ano Despesa de compensação 2009 2018 2018 $ 10,000 $ - - 10,000 5,000 - - 2018 3,333 $ 30,000 $ 18,333 $ 8,333 $ 3,333.


16 Adiantamento graduado de exemplo de despesa de compensação de ações.


Exemplo 2 solução (continuação): US GAAP IFRS 2018 Despesa de compensação $ 10.000 Capital adicional integralizado $ 10.000 Despesa de compensação $ 18.333 $ capital adicional $ 18.333 2018 Despesa de remuneração $ 10.000 Capital adicional integralizado $ 10.000 Despesas de compensação $ 8.333 Capital adicional integralizado $ 8.333 2018 Compensação despesa $ 3.333 Capital adicional integralizado $ 3.333 Despesa total $ 30.000 Despesa total $ 30.000 * * Arredondado para apresentação.


17 planos de compra de ações da SBP Employee.


US GAAP IFRS Endereça os planos de compra de ações dos empregados, que permitem aos empregados comprar ações de uma entidade, com desconto, inferior ao preço de mercado. Semelhante.


18 planos de compra de ações da SBP Employee.


US GAAP Se um plano é considerado não compensatório, nenhuma despesa de compensação é registrada. Um plano seria considerado não compensatório se: O produto recebido pelo empregador não é inferior ao produto que receberia em uma oferta de ações através de um segurado (ou o desconto é consistente com o oferecido a todos os acionistas - 5% é geralmente aceita como o desconto usual). Substancialmente, todos os funcionários elegíveis podem participar de forma equitativa. O plano não inclui recursos de opção para permitir que os funcionários cancelem sua participação. IFRS Todos os planos de compra de empregados são considerados compensatórios, portanto a despesa de compensação é registrada pelo valor do desconto.


19 Exemplo de planos de compra de ações não-remuneradas.


A Delicious Donuts Company (DDC) adotou um plano de compra de ações dos empregados com vigência a partir de 1º de janeiro. O plano fornece todos os funcionários da DDC que trabalharam para DDC com mais de 90 dias, o direito de comprar ações ordinárias da DDC ($ 1 de valor nominal por ação) em 5 % de desconto do preço de mercado no final de cada período de folha de pagamento, com base no preço de mercado médio das ações ordinárias durante o mesmo período. O plano não permite o cancelamento de qualquer compra posterior ao período de folha de pagamento. Durante o primeiro trimestre de 2018, 4.500 funcionários optaram por participar do plano (75% dos empregados elegíveis) e compraram 45 mil ações ordinárias a um preço médio de mercado de US $ 50 por ação, com um desconto médio de US $ 2,50 por ação. Como a DDC deve contabilizar a despesa de compensação de acordo com US GAAP e IFRS durante o primeiro trimestre de 2018? Mostre as entradas de diário necessárias.


20 exemplo de planos de compra de ações não-remuneradas.


Exemplo 3 solução: US GAAP: Como o plano é considerado não compensatório, a DDC não registra nenhuma despesa de compensação. Ações ordinárias: 45.000 ações x $ 47.50 ($) = $ 2.137.500 Caixa $ 2.113.500 ações ordinárias $, 000 Capital de pagamento adicional 2.092.500.


21 Exemplo de planos de compra de ações não-remuneratórias.


Exemplo 3 de solução (continuação) IFRS: Todos os planos de compra de empregados são considerados compensatórios, pelo que a DDC deve registrar uma despesa pelo valor do desconto para as ações emitidas, ou US $ 112.500 calculado como 45.000 ações x $ 2.50 de desconto por ação. Ações ordinárias: 45.000 ações x $ 50 por ação = $ 2.250.000 Caixa $ 2.137.500 Despesas de compensação, 500 ações ordinárias $, 000 Capital adicional integralizado 2.205.000.


US GAAP IFRS Os prêmios com base em ações para não empregados devem ser mensurados e reconhecidos usando o método do valor justo. Semelhante.


US GAAP O prêmio baseado em ações deve ser avaliado no valor justo dos bens ou serviços recebidos ou pelo valor justo dos instrumentos patrimoniais emitidos, o que for mais confiável. Se o valor justo dos instrumentos patrimoniais emitidos for utilizado, o valor justo é mensurado no início de: (a) A data em que o compromisso de desempenho da contraparte é atingido. (b) A data em que o desempenho da contraparte está completo (ou seja, bens ou serviços totalmente recebidos). IFRS O valor justo da transação deve basear-se no valor justo dos bens ou serviços recebidos e somente no valor justo dos instrumentos patrimoniais se o valor justo dos bens ou serviços não puder ser determinado de forma confiável. Se estiver usando o valor justo dos instrumentos patrimoniais, a data de medição é baseada em uma abordagem do modelo de serviço usando a data em que a entidade obtém os bens ou como a contraparte presta os serviços. Se os bens ou serviços forem recebidos em várias datas ao longo de um período, o valor justo em cada data deve ser usado. Não há conceito de compromisso de desempenho de acordo com as IFRS.


24 Exemplo de medição para não empregados exemplo.


Exemplo 4 - Em 15 de janeiro de 2018, o gerente de compras de um grande fabricante de computadores, Supercomputador (Super), obteve aprovação da administração e do Conselho de Administração para celebrar um contrato com um fornecedor de software de fabricação para emitir 1.000 ações do estoque comum da Super. (US $ 1,00 por valor por ação) para a entrega de um programa de software recém-concluído para ser usado no processo de fabricação da Super. O valor justo de mercado das ações ordinárias foi de US $ 50 por ação em 15 de janeiro, o gerente de compras chegou a um acordo com o fornecedor em 31 de janeiro de 2009 e um contrato foi assinado naquele dia. O valor justo de mercado das ações ordinárias foi de US $ 52 por ação em 31 de janeiro. O fornecedor concordou em entregar o software completo em 28 de fevereiro de 2018. O vendedor vendeu software similar a outros fabricantes, às vezes para ações ordinárias e às vezes por dinheiro, geralmente em um montante negociado. O fornecedor acredita que o preço de venda do software deve ser de cerca de US $ 75.000, ou em torno desse intervalo (que, para este exemplo, é uma estimativa não confiável). Supondo que o software seja entregue em 28 de fevereiro de 2018, momento em que o valor justo de mercado das ações ordinárias foi de US $ 48 por ação, qual valor seria o registro Super para esta compra de acordo com US GAAP e IFRS? Mostre as entradas de diário necessárias.


25 Base de medição para o exemplo de não empregados.


Solução do exemplo 4: US GAAP: Como o preço de compra do software do fornecedor pode variar, o valor justo de mercado das ações ordinárias da entidade de fabricação parece ser um indicador melhor do valor. De acordo com o US GAAP, de acordo com a ASC, o período mais antigo da data em que o compromisso para o desempenho é atingido ou quando o desempenho está completo é usado. Portanto, a data de compromisso é utilizada, que é 31 de janeiro de 2018 (1.000 ações x $ 52 = $ 52.000). Software de fabricação comprado $ 52,000 Valor nominal - ações ordinárias $ 1,000 Adicional de capital pago, 000.


26 Base de medição para o exemplo de não empregados.


Exemplo 4 solução (continuação): IFRS: O valor justo de mercado dos bens ou serviços ou o valor justo de mercado das ações ordinárias também é usado para determinar o valor justo, o que for mais confiável. Mais uma vez, nesta situação, o valor justo de mercado das ações ordinárias parece ser uma melhor medida de valor justo. No entanto, de acordo com as IFRS, a transação é registrada quando a entidade obtém o software, que é 28 de fevereiro de 2018, e o valor justo do software naquele momento é determinado em US $ 48.000 (1.000 ações x $ 48 = $ 48.000). Software de fabricação comprado $ 48,000 Valor nominal - ações ordinárias $ 1,000 Adicional de capital pago, 000 Se a estimativa do fornecedor fosse confiável e, portanto, a medida do valor justo, a base do software seria de US $ 75,000 e a Super prepararia o seguinte cadastro usando qualquer um US GAAP ou IFRS: software de fabricação comprado $ 75,000 Capital adicional integralizado, 000.


27 Apresentação e divulgação da SBP.


US GAAP IFRS Tem requisitos extensivos de divulgação relacionados aos planos de compensação de ações, incluindo critérios de medição e reconhecimento. Os pronunciamentos contêm requisitos básicos para divulgar: Tipo e alcance dos arranjos existentes durante o período. Descrição dos acordos (métodos de liquidação, condições de aquisição, etc.). Número e preço de exercício médio das opções de ações por categoria, incluindo: Opções pendentes no início do período. Opções pendentes no final do período. Opções concedidas, adquiridas, exercidas e confiscadas durante o período. Opções exercíveis no final do período. Similar, embora os pronunciamentos sejam menos detalhados do que aqueles em US GAAP.


28 Apresentação e divulgação da SBP.


US GAAP IFRS Requisitos básicos (continuação): preço médio da ação das opções exercidas. Faixa de preços de exercício e vida contratual restante das opções pendentes na data do balanço. Método de cálculo do valor justo das transações. Métodos de avaliação (modelo e valores de entrada, etc.) e seu impacto na demonstração do resultado e na posição financeira das transações SBP (despesa e valor contábil das dívidas, etc.). Similar, embora os pronunciamentos sejam menos detalhados do que aqueles em US GAAP.


29 Apresentação e divulgação da SBP.


US GAAP Embora as divulgações sejam semelhantes, os US GAAP têm divulgações mais detalhadas e específicas. IFRS possui divulgações menos detalhadas e menos específicas.


Apresentações semelhantes.


Contabilização de pagamentos baseados em compartilhamento.


Copyright © 2007 por The McGraw-Hill Companies, Inc. Todos os direitos reservados. Investimentos 12.


Capítulo 19: Compensação baseada em compartilhamento ASC 718 (SFAS 123R)


IAS 8 - Alterações e erros de contabilidade. Centro de recursos acadêmicos Mudanças e erros de contabilidade Page 2 Resumo executivo ► Tanto o IFRS quanto o US GAAP têm similar.


IFRS 3 - Combinações de negócios.


Propriedade de ações inferior a 100%


Capítulo 16: Valores Dilutivos e Lucros por Ação.


Copyright © 2006 por The McGraw-Hill Companies, Inc. Todos os direitos reservados. McGraw-Hill / Irwin Capítulo 11 Relatórios e Interpretação de Acionistas


Preparado por: Jan Hájek Accounting 2 Lecture no 6.


1 Compensação baseada em estoque De acordo com SFAS No. 123 (Rev. 2004) Preparado por Teresa Gordon.


LACPA - IFRS 2 5 de julho, Roger Nasr.


IFRS 2 Contabilidade Jon Burg Radford Serviços de Avaliação Sacramento NASPP - 27 de julho de 2018.


Alternativas de Incentivo a Longo Prazo. Page 2 Disclaimer O tratamento contábil geral, conforme descrito, é baseado no FAS 123 (R). Este é um resumo geral de.


1 ASC 718: Compensação de capital CPE 17 de março de 2018.


Compensação baseada em ações Com o SFAS No. 123 (Rev. 2004) elaborado por Teresa Gordon.


© 2004 The McGraw-Hill Companies, Inc. McGraw-Hill / Irwin Capítulo 14 Obrigações e Notas de Longo Prazo.


Copyright © 2007 por The McGraw-Hill Companies, Inc. Todos os direitos reservados. Compensação baseada em ações e ganhos por ação 19.


© 2004 The McGraw-Hill Companies, Inc. McGraw-Hill / Irwin Capítulo 15 Arrendamentos.


IFRS 2 - Pagamentos baseados em ações.


Publicado porMarjory Terry Modificado há mais de 2 anos.


Apresentações semelhantes.


Apresentação no tema: "IFRS 2 - Pagamentos baseados em ações" - Transcrição da apresentação:


A contabilização da SBP é bastante bem convergente neste ponto. Embora haja uma série de diferenças detalhadas discutidas abaixo, os conceitos básicos de contabilização da SBP são os mesmos em IFRS e US GAAP. No caso da aquisição progressiva, as IFRS devem reconhecer a despesa de remuneração medindo cada parcela separadamente. De acordo com o US GAAP, as empresas podem escolher entre essa abordagem acelerada ou a abordagem direta, que não separa as tranches.


SBP: Nenhuma convergência adicional planejada neste momento.


4 SBP Scope US GAAP IFRS Guidance aplica-se a transações com funcionários e não empregados e a contabilidade é aplicável a todas as empresas. Orientação semelhante aplica-se às transações em que uma entidade: (1) adquire bens ou serviços em troca de emissão de ações ou opções de ações ou outros instrumentos de capital, ou (2) incorre em passivos baseados, pelo menos em parte, no preço de suas ações ou que podem exigir liquidação em suas ações. Semelhante.


5 SBP Stock compensação: medição.


US GAAP IFRS Requer uma abordagem baseada no valor justo na contabilização de acordos de pagamento baseados em ações. O valor justo das ações a serem mensuradas é baseado no preço de mercado, se disponível, ou é estimado usando um modelo de preço de opção. O valor intrínseco pode ser usado se o valor de mercado não puder ser determinado. Semelhante.


6 SBP Compensação de estoque: medição.


Entidades que concedem opções de ações ou SBP, em muitos casos, decidem fazer modificações nos termos de aquisição de direitos por uma variedade de razões, como para manter a alta moral dos funcionários ou recompensar os funcionários pendentes. Isto é especialmente verdadeiro quando é improvável que as condições de aquisição sejam cumpridas e que a entidade deseja fornecer uma compensação a um empregado. Para este cenário: US GAAP O valor justo da data de concessão original não é mais usado para medir o custo de compensação em nenhuma circunstância. Em vez disso, o valor justo das opções na data de modificação é usado para medir a despesa de compensação. IFRS Se uma entidade modifica os termos de aquisição de opções de ações, a entidade deve, no mínimo, reconhecer o valor original da despesa do prêmio em seus termos originais. Se o valor justo do prêmio na data de modificação for inferior ao valor justo na data da concessão, não há redução no custo.


7 SBP Stock compensação: medição.


Entidades que concedem opções de ações ou SBP, em muitos casos, decidem fazer modificações nos termos de aquisição de direitos por uma variedade de razões, como para manter a alta moral dos funcionários ou recompensar os funcionários pendentes. Isto é especialmente verdadeiro quando é improvável que as condições de aquisição sejam cumpridas e que a entidade deseja fornecer uma compensação a um empregado. Para este cenário: no entanto, se o valor justo na data de modificação for maior do que o valor justo do prêmio na data de outorga, o valor justo incremental (a diferença entre o valor justo) na data de outorga original e no valor justo na data da modificação) devem ser reconhecidos ao custo.


8 Modificação dos termos de aquisição que são improváveis ​​do exemplo de realização.


Exemplo 1 - O Bull's Eye Inc. (BEI) concedeu 1.000 opções de ações para determinados empregados de vendas em 1º de janeiro. As opções de compra de ações são adquiridas no final de três anos (aquisição de penhascos), mas estão condicionadas à venda de 150.000 unidades de dardos ao longo do serviço de três anos período. O valor justo da data de outorga de cada opção é $ Não são esperadas confiscações, a menos que o objetivo de vendas de 150 mil unidades não seja cumprido. A BEI está gastando o custo das opções de forma linear ao longo do período de três anos em US $ 5.000 por ano (1.000 opções x $ 15 ÷ 3 = $ 5.000). Em 1º de janeiro de 2009, a administração da BEI acredita que o objetivo original de vendas de 150 mil unidades não será atingido porque apenas 30 mil unidades de dardos foram vendidas em 2008, e houve declínio geral das economias econômicas. A Administração modifica o objetivo de vendas para 100.000 unidades, o que acredita ser alcançável. Não são modificados outros termos ou condições da concessão. O valor justo de cada opção em 1º de janeiro de 2009 é de US $ 8,00. Como a BEI deve contabilizar a despesa de compensação de acordo com US GAAP e IFRS em 2008, 2009 e 2018? Mostre as entradas de diário necessárias.


9 Modificação dos termos de aquisição que são improváveis ​​do exemplo de realização.


Exemplo 1 solução: US GAAP: Com a modificação, há uma reavaliação do valor justo da concessão na data de modificação, o que leva a um custo de compensação de valor justo de US $ 8.000 (1.000 ações x $ 8.00 = $ 8.000) ao longo do período de aquisição ou US $ 2.667 (US $ 8.000 ÷ 3 = $ 2.667) por ano. Uma vez que a BEI já reconheceu US $ 5.000 de custo de remuneração em 2008, os únicos custos a serem reconhecidos em 2009 e 2018 seriam $ 1.500 ($ 8.000 - $ 5.000 = $ 3.000 ÷ 2 = $ 1.500), por um custo de compensação total reconhecido de US $ 8.000. IFRS: a BEI deve reconhecer, no mínimo, o valor original da despesa ao abrigo do prêmio, mesmo que a modificação reduz o valor justo do prêmio. Neste exemplo, de acordo com as IFRS, a BEI continuaria a reconhecer a despesa original de US $ 15.000 como US $ 5.000 por ano por cada um dos três anos.


10 Modificação dos termos de aquisição que são improváveis ​​do exemplo de realização.


Exemplo 1 solução: (continuação): US GAAP IFRS 2008 Despesa de compensação $ 5,000 Capital adiado adicional $ 5,000 Despesa de compensação $ 5,000 2009 Despesa de compensação $ 1,500 Capital adicional integralizado $ 1,500 Despesa de compensação $ 5,000 2018 Despesa total $ 8,000 Despesa total $ 15,000.


11 SBP Compensação de estoque: alocação de custos.


US GAAP IFRS A despesa de compensação é reconhecida durante o período de serviço. Considera-se que o período de serviço é o período de aquisição, salvo indicação em contrário. No caso da aquisição de penhascos (os ganhos do prêmio inteiro no final do período de aquisição), a despesa é reconhecida usando uma abordagem direta. Semelhante.


12 SBP Compensação de estoque: alocação.


US GAAP No caso de aquisição gradual (porções do ganhador do prêmio em datas diferentes ao longo do período de aquisição), para prêmios que contenham apenas condições de serviço, as entidades fazem uma eleição de política contábil para reconhecer a despesa de compensação de forma linear (o prêmio é avaliado como um único prêmio com uma vida média esperada) ou em uma base acelerada (cada parcela é medida como um prêmio separado com sua própria vida esperada). IFRS No caso de aquisição progressiva, as empresas devem reconhecer a despesa de compensação de forma acelerada.


13 Graded vesting of stock compensation expense example.


Em 2 de janeiro de 2018, o Conselho de Administração da ABC aprovou a concessão de 3.000 opções de compra de ações a um seleto grupo de funcionários seniores. O período de serviço requerido é de três anos, com 33% das opções que se atribuem a cada ano civil em 2018, 2018 e 2018 (aquisição de capital). Foi utilizado um modelo de preço de opção (Black-Scholes-Merton) para calcular o valor justo, que foi determinado em US $ 10 na data da concessão. Não são admitidas confiscações. Como a ABC deve contabilizar a despesa de compensação de acordo com o US GAAP (assumindo que as eleições diretas foram feitas) e IFRS em 2018, 2018 e 2018? Mostre as entradas de diário necessárias.


14 Adiantamento graduado de exemplo de despesa de compensação de estoque.


Exemplo 2 solução: US GAAP: ABC reconheceria $ 30,000 de despesa de compensação calculada em 3.000 ações em US $ 10 cada uma multiplicada por uma taxa de desconto de 0%. A despesa a cada ano seria a seguinte, de acordo com o método linear (US $ 30.000 / 3 anos = $ 10.000 por ano). Ano Despesa de compensação 2018 $ 10.000 2018 10.000 2018 $ 30.000.


15 Obrigação de aquisição de estoque de compensação de estoque exemplo.


Exemplo 2 solução (continuação): IFRS: ABC reconheceria a mesma despesa total de US $ 30.000 conforme US GAAP. A ABC atribui a despesa a três parcelas igualmente, pois há três períodos de aquisição. Cada parcela é então alocada igualmente ao longo do período de aquisição, conforme segue: Observe que esses valores foram arredondados para fins de apresentação. A parcela de 2018 é 100% contabilizada em 2018, uma vez que é totalmente adquirida no final do primeiro ano. A parcela de 2018 é de 50% de despesa em 2018 e 2018, uma vez que é cobrada em dois anos. A parcela de 2018 é de 33% no final de 2018, 2018 e 2018, uma vez que é cobrada em três anos. Ano Despesa de compensação 2009 2018 2018 $ 10,000 $ - - 10,000 5,000 - - 2018 3,333 $ 30,000 $ 18,333 $ 8,333 $ 3,333.


16 Adiantamento graduado de exemplo de despesa de compensação de ações.


Exemplo 2 solução (continuação): US GAAP IFRS 2018 Despesa de compensação $ 10.000 Capital adicional integralizado $ 10.000 Despesa de compensação $ 18.333 $ capital adicional $ 18.333 2018 Despesa de remuneração $ 10.000 Capital adicional integralizado $ 10.000 Despesas de compensação $ 8.333 Capital adicional integralizado $ 8.333 2018 Compensação despesa $ 3.333 Capital adicional integralizado $ 3.333 Despesa total $ 30.000 Despesa total $ 30.000 * * Arredondado para apresentação.


17 planos de compra de ações da SBP Employee.


US GAAP IFRS Endereça os planos de compra de ações dos empregados, que permitem aos empregados comprar ações de uma entidade, com desconto, inferior ao preço de mercado. Semelhante.


18 planos de compra de ações da SBP Employee.


US GAAP Se um plano é considerado não compensatório, nenhuma despesa de compensação é registrada. Um plano seria considerado não compensatório se: O produto recebido pelo empregador não é inferior ao produto que receberia em uma oferta de ações através de um segurado (ou o desconto é consistente com o oferecido a todos os acionistas - 5% é geralmente aceita como o desconto usual). Substancialmente, todos os funcionários elegíveis podem participar de forma equitativa. O plano não inclui recursos de opção para permitir que os funcionários cancelem sua participação. IFRS Todos os planos de compra de empregados são considerados compensatórios, portanto a despesa de compensação é registrada pelo valor do desconto.


19 Exemplo de planos de compra de ações não-remuneradas.


A Delicious Donuts Company (DDC) adotou um plano de compra de ações dos empregados com vigência a partir de 1º de janeiro. O plano fornece todos os funcionários da DDC que trabalharam para DDC com mais de 90 dias, o direito de comprar ações ordinárias da DDC ($ 1 de valor nominal por ação) em 5 % de desconto do preço de mercado no final de cada período de folha de pagamento, com base no preço de mercado médio das ações ordinárias durante o mesmo período. O plano não permite o cancelamento de qualquer compra posterior ao período de folha de pagamento. Durante o primeiro trimestre de 2018, 4.500 funcionários optaram por participar do plano (75% dos empregados elegíveis) e compraram 45 mil ações ordinárias a um preço médio de mercado de US $ 50 por ação, com um desconto médio de US $ 2,50 por ação. Como a DDC deve contabilizar a despesa de compensação de acordo com US GAAP e IFRS durante o primeiro trimestre de 2018? Mostre as entradas de diário necessárias.


20 exemplo de planos de compra de ações não-remuneradas.


Exemplo 3 solução: US GAAP: Como o plano é considerado não compensatório, a DDC não registra nenhuma despesa de compensação. Ações ordinárias: 45.000 ações x $ 47.50 ($) = $ 2.137.500 Caixa $ 2.113.500 ações ordinárias $, 000 Capital de pagamento adicional 2.092.500.


21 Exemplo de planos de compra de ações não-remuneratórias.


Exemplo 3 de solução (continuação) IFRS: Todos os planos de compra de empregados são considerados compensatórios, pelo que a DDC deve registrar uma despesa pelo valor do desconto para as ações emitidas, ou US $ 112.500 calculado como 45.000 ações x $ 2.50 de desconto por ação. Ações ordinárias: 45.000 ações x $ 50 por ação = $ 2.250.000 Caixa $ 2.137.500 Despesas de compensação, 500 ações ordinárias $, 000 Capital adicional integralizado 2.205.000.


US GAAP IFRS Os prêmios com base em ações para não empregados devem ser mensurados e reconhecidos usando o método do valor justo. Semelhante.


US GAAP The share-based award should be valued at either the fair value of the goods or services received or the fair value of the equity instruments issued, whichever is more reliable. If the fair value of the equity instruments issued is used, then the fair value is measured at the earlier of: (a) The date at which a commitment for performance by the counterparty is reached. (b) The date at which the counterparty’s performance is complete (i. e., goods or services fully received). IFRS The fair value of the transaction should be based on the fair value of the goods or services received and only on the fair value of the equity instruments if the fair value of the goods or services cannot be reliably determined. If using the fair value of the equity instruments, the measurement date is based on a service model approach using the date the entity obtains the goods or as the counterparty renders the services. If the goods or services are received on a number of dates over a period, the fair value at each date should be used. There is no performance commitment concept under IFRS.


24 Measurement basis for non-employees example.


Example 4 – On January 15, 2018, the purchasing manager of a large computer manufacturer, Supercomputer (Super), obtained approval from management and the Board of Directors to enter into a contract with a manufacturing software supplier to issue 1,000 shares of Super’s common stock ($1.00 par value per share) for delivery of a newly completed software program to be used in Super’s manufacturing process. The fair market value of the common stock was $50 per share on January 15, The purchasing manager reached an agreement with the vendor on January 31, 2009, and a contract was signed that day. The fair market value of the common stock was $52 per share on January 31, The vendor agreed to deliver the completed software on February 28, 2018. The vendor has sold similar software to other manufacturers, sometimes for common stock and sometimes for cash, usually at a negotiated amount. The vendor believes the selling price of the software should be about $75,000, or around that range (which, for this example, is an unreliable estimate). Assuming the software is delivered on February 28, 2018, at which time the fair market value of the common stock was $48 per share, what amount would Super record for this purchase under US GAAP and IFRS? Show the necessary journal entries.


25 Measurement basis for non-employees example.


Example 4 solution: US GAAP: Because the purchase price of the vendor’s software can vary, the fair market value of the manufacturing entity’s common stock would seem to be a better indicator of the value. Under US GAAP, according to ASC , the earlier of either the date at which a commitment for performance is reached or when the performance is complete is used. Therefore, the commitment date is used, which is January 31, 2018 (1,000 shares x $52 = $52,000). Purchased manufacturing software $52,000 Par value — common stock $ 1,000 Additional paid-in capital ,000.


26 Measurement basis for non-employees example.


Example 4 solution (continued): IFRS: The fair market value of the goods or services or the fair market value of the common stock is also used to determine fair value, whichever is more reliable. Again, in this situation, the fair market value of the common stock would appear to be a better measure of fair value. However, under IFRS, the transaction is recorded when the entity obtains the software, which is February 28, 2018, and the fair value of the software at that time is determined to be $48,000 (1,000 shares x $48 = $48,000). Purchased manufacturing software $48,000 Par value – common stock $ 1,000 Additional paid-in capital ,000 If the vendor’s estimate was reliable and thus the measure of fair value, the basis of the software would be $75,000 and Super would prepare the following journal entry using either US GAAP or IFRS: Purchased manufacturing software $75,000 Additional paid-in capital ,000.


27 Presentation and disclosure SBP.


US GAAP IFRS Has extensive disclosure requirements related to share compensation plans, including measurement and recognition criteria. The pronouncements contain basic requirements to disclose the: Type and scope of arrangements existing during the period. Description of the agreements (settlement methods, vesting conditions, etc.). Number and average exercise price of share options by category, including: Options outstanding at the beginning of the period. Options outstanding at the end of the period. Options granted, vested, exercised and forfeited during the period. Options exercisable at the end of period. Similar, although the pronouncements are less detailed than those under US GAAP.


28 Presentation and disclosure SBP.


US GAAP IFRS Basic requirements (continued): Average share price of exercised options. Range of exercise prices and remaining contractual life of options outstanding at the balance sheet date. Method of calculating the fair value of the transactions. Valuation methods (model and input values, etc.) and their impact on the statement of income and the financial position of SBP transactions (expense and carrying amount of debts, etc.). Similar, although the pronouncements are less detailed than those under US GAAP.


29 Presentation and disclosure SBP.


US GAAP Although the disclosures are similar, US GAAP has more detailed and specific disclosures. IFRS Has less detailed and less specific disclosures.


Apresentações semelhantes.


Accounting for Share-Based Payments.


Copyright © 2007 por The McGraw-Hill Companies, Inc. Todos os direitos reservados. Investments 12.


Chapter 19: Share-Based Compensation ASC 718 (SFAS 123R)


IAS 8 - Accounting changes and errors. Academic Resource Center Accounting changes and errors Page 2 Executive summary ► Both IFRS and US GAAP have similar.


IFRS 3 - Business combinations.


Stock Ownership Less Than 100%


Chapter 16: Dilutive Securities and Earnings per Share.


Copyright © 2006 by The McGraw-Hill Companies, Inc. All rights reserved. McGraw-Hill/Irwin Chapter 11 Reporting and Interpreting Stockholders’


Prepared by: Jan Hájek Accounting 2 Lecture no 6.


1 Stock-based compensation Under SFAS No. 123 (Rev. 2004) Prepared by Teresa Gordon.


LACPA - IFRS 2 July 5, Roger Nasr.


IFRS 2 Accounting Jon Burg Radford Valuation Services Sacramento NASPP – July 27, 2018.


Long Term Incentive Alternatives. Page 2 Disclaimer The general accounting treatment as described is based on FAS 123(R). This is a general summary of.


1 ASC 718: Equity Compensation CPE March 17, 2018.


Stock-based compensation Under SFAS No. 123 (Rev. 2004) Prepared by Teresa Gordon.


© 2004 The McGraw-Hill Companies, Inc. McGraw-Hill/Irwin Chapter 14 Bonds and Long-Term Notes.


Copyright © 2007 por The McGraw-Hill Companies, Inc. Todos os direitos reservados. Share-Based Compensation and Earnings Per Share 19.


© 2004 The McGraw-Hill Companies, Inc. McGraw-Hill/Irwin Chapter 15 Leases.


Chapter 19: Share-Based Compensation ASC 718 (SFAS 123R)


Share based payments.


ИГРАТЬ.


Typically a debit is made to either an asset (goods acquired) or expense (service received) and a credit is made to PIC.


-applies the fair value approach in accounting for share based payment transactions. in some situations, these transactions are recognized at the fair value of the goods or services obtained, in other cases, at the fair value of the equity instrument awarded.


- Fair value of shares and stock options is based o market prices, if available, otherwise a generally accepted valuation model should be used.


Fair value of the stock must be determined at the date the options are granted.


Entity must estimate the number of options that are expected to vest.


The product of the number of options expected to vest and the fv of those options determines the total compensation cost that will be recognized as compensation expense over the vesting period.


The estimate of options expected to vest should be revised throughout the vesting period with corresponding adjustments to compensation expense.


If an entity modifies the terms and conditions of the stock option they must recognize the minimum the original amount of compensation cost at the grant date. if fv is reduced there is no change to total compensation. if fv increases then the total compensation must be increased.


When the terms of the share based allow the supplier of goods and services to choose between equity and cash the entity has issued a compound financial instrument at fv.


- Compensation costs related to grade vesting may be amortized on an accelerated basis or on straight line basis.


- When modifications are made the fv of the options at the date of modification determines to total amount of compensation expense to be recognized. There is no minimum amount of compensation costs to recognize under IFRS.


-In equity shared based transactions with non employees where the transaction is accounted for using the fv of equity instruments the earlier jof either the date at which commitment for performance is reached or when performance is completed is used as the measurement date for determining the fv of the equity instruments.

Комментариев нет:

Отправить комментарий